ABRAAO MOTA DE OLIVEIRA

Abraao Mota de Oliveira

4 Respostas

Agradecimentos: 216 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (25%)

Participante desde: 06/2021

Site: corretorabraaodeoliveiracom.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Abraao Mota de Oliveira é Corretor com formação em Graduação tecnológica em negócios imobiliários e pós graduação em direito imobiliário, está entre os TOP 5.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 4 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro Zona Oeste, e já trabalhou em empresas como: Tegra Incorporadora e Technical Center Imóveis.

Como calcular o preço terreno?

Inicialmente, deve-se considerar a localização do terreno e ver se é uma área residencial ou comercial, fazer uma pesquisa de preços de vendas na região com imóveis com as mesmas características e chegar ao valor do metro quadrado. A partir deste valor, basta multiplicar pela área total do terreno ou seja, pela quantidade de metros quadrados da área em questão.

Do que preciso para conseguir registro de imóvel na planta?

Com o projeto devidamente aprovado pela Prefeitura, basta comparecer ao Oficial de Registro de Imóveis com o Contrato devidamente assinado com Firma reconhecida, pagar as taxas e registrar.

Após a desistência do inquilino eu preciso devolver o dinheiro?

É indispensável a análise do contrato assinado, especialmente em relação às cláusulas referentes à quebra do contrato, independente do prazo, para que a multa seja calculada adequadamente. Não obstante, se o locatário alegar o direito de arrependimento por estar dentro do prazo de sete dias conforme o CDC, se o locador já tiver feito o registro do Contrato, esse direito não se aplicará, pois o registro confere direito real oponível a terceiro. Entretanto, o valor recebido poderá ser devolvido integral ou parcialmente, havendo acordo devidamente documentado entre as partes.

Eu posso usar o fundo de garantia para comprar terreno?

Sim, desde que a transação seja aprovada pelo agente financeiro.

Envie uma mensagem para ABRAAO MOTA DE OLIVEIRA

3373 abraao-mota-de-oliveira