Abravanel

Abravanel

2.418 Respostas

Agradecimentos: 213.345 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (5%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.400 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila Madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru Loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.

Qual tempo médio de liberação de crédito de financiamento imobiliário?

Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança o tempo médio que os bancos levam para liberar o financiamento de um imóvel é de 40 dias

Posso transferir o financiamento do meu apartamento?

ssível transferir o seu financiamento para outra pessoa, mediante autorização acordada com o banco. ... O banco só autorizará a transferência mediante comprovação de renda do comprador novo, garantindo que ele tem possibilidades de arcar com a dívida.

Qual é o valor da multa de quebra de contrato de aluguel?

Pactuaram multa no valor de R$ 2.000,00 (referente a dois meses de aluguel). Após 12 meses de contrato João decide deixar o imóvel, faltando 12 meses para o fim do prazo do contrato. Para calcular a MULTA você precisa dividir o valor da multa pelo prazo firmado em contrato: R$ 2.000,00: 24 meses = R$ 83,33.

Existe apartamentos que não aceitam financiamento?

todos esses financiamentos, existem taxas, parcelas, juros

Posso vender imóvel com protesto no meu nome?

Se você deseja vender o imóvel, mas está com o nome sujo, a única alternativa é que o comprador opte por pagar à vista a transação e use parte do dinheiro para regularizar o CPF

Valor da parcela do Minha Casa Minha Vida?

Faixa 1. Abrange pessoas com rendimento mensal de até R$ 1.800. As parcelas podem ser de até R$ 270, ou seja, até 15% da renda no máximo. O prazo de pagamento é de até 120 meses e o valor da propriedade pode ter valor de até R$ 98 mil reais — a taxa de juros de financiamento é de 5% ao ano.

Doação de imóvel hipotecado?

A HIPOTECA CONSTITUI-SE EM DIREITO REAL DE GARANTIA QUE RECAI SOBRE IMÓVEL, O QUAL PERMANECE EM PODER DO DEVEDOR OU TERCEIRO

Quanto custa para tirar a escritura de um imóvel?

Simule sua escritura Gastos de cartório ITBI 2% do valor do imóvel Certidão R$ 150,00 Escritura R$ 708,29 Registro R$ 613,09 Mais 1 linha

Entrega das chaves é no pagamento do sinal?

Na hora de finalizar a transação, o comprador deve receber o recibo de entrega de chaves, que é considerado como o marco legal desse momento. É a partir daí que o cliente assume diversas responsabilidades, como o pagamento das taxas de condomínio e de todos os impostos que incidem sobre a propriedade, como o IPTU.

Existe alguma certião única sobre um imóvel?

É o documento fornecido pelo Oficial de Registro de Imóveis e pode ser de Ônus, Quinzenária/Vintenária/ Trintenária e Negativa de Propriedade. ... A certidão pode ser positiva, quando pesar sobre o imóvel algum tipo de ônus (penhora, hipoteca, usufruto etc) ou negativa, quando não pesar nenhum tipo de ônus sobre o imóvel.

Posso comprar um imóvel que está com divida de IPTU?

Comprar um imóvel que está com dívidas de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) ou condomínio, por exemplo, pode ser um problema para você futuramente. O motivo: essa dívida deverá ser paga por você, o novo proprietário do imóvel, mesmo que a responsabilidade no atraso das contas não seja sua

Pagamento de comissão em caso de desistência do comprador

O corretor de imóveis tem direito a receber comissão nos casos em que houver desistência por arrependimento do comprador ou vendedor. A comissão só não deve ser paga caso a desistência seja culpa do corretor

Fiador de locação precisa ter mais de um imóvel?

Qualquer pessoa física ou jurídica, desde que possua renda líquida superior a 3 vezes o aluguel mais os encargos da locação, como condomínio e IPTU. Além disso, ao menos um dos fiadores deve possuir patrimônio que deve ser, de preferência, um imóvel quitado.

Como saber se uma construtora é confiável?

Conheça o histórico da construtora de imóveis. ... Verifique se há prêmios e certificações. ... Avalie a condição financeira da construtora de imóveis. ... Confira a qualidade dos empreendimentos já lançados. ... Verifique o projeto de incorporação. ... Avalie o tempo de mercado. ... Procure avaliações de outros clientes.

Pode fazer a venda de um imóvel com locatário?

-O locatário por sua vez, deverá manifestar o interesse de comprar o imóvel nas ... O inquilino não pode criar empecilhos à visitação, com base seu direito.

Envie uma mensagem para Abravanel

1498 abravanel