Abravanel

Abravanel

2.418 Respostas

Agradecimentos: 213.345 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (5%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.400 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila Madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru Loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.

Documentos para registro de imovel financiado?

Comprovante de pagamentos estaduais ou municipais; – Cópias autenticadas do CPF e RG; – Certidão de casamento. Lembrando que, dependendo da situação jurídica do bem, o cartório poderá solicitar outros documentos para registrar imóvel.

Como funciona garantia de aluguel por título de capitalização?

A partir do momento em que o inquilino usa o título de capitalização como garantia da locação, seu resgate somente pode ser feito mediante autorização do proprietário do imóvel ou da imobiliária. "Por isso que o título funciona como garantia.

Compra de imóvel com contrato de gaveta é seguro?

Comprar imóvel com o chamado contrato de gaveta não é seguro, mas é prática comum. ... Além disso, o próprio vendedor poderá ser prejudicado, caso o comprador fique devendo taxa condominial ou impostos do imóvel, pois estará sujeito a ser acionado judicialmente em razão de ainda figurar como proprietário do imóvel

Segunda via de escritura de imóvel

Escritura de imóvel: para obtenção de uma cópia, deve-se procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula, é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via

Quais construtoras em São Paulo aceitam carro?

- dubai,gamaro,setin,entre outras.

O minha casa minha vida tem em todo o Brasil?

O detalhe inicial no que se refere ao cadastro no programa é o conjunto de regras que determina quem pode fazê-lo. Para participar, você precisa: - ser maior de 18 anos; - não ser proprietário de outro imóvel (caso esteja em seu nome ou no do cônjuge); - não ter recebido do Governo nenhum tipo de benefício ou subsídio para moradia; - ter o nome limpo em órgãos de proteção ao crédito; - não estar cadastrado no CADIN — Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal ou no - Cadastro Nacional de Mutuários; - não ter participado do Programa de Arrendamento Residencial; - não ser funcionário da Caixa Econômica Federal; - não ter dívidas de qualquer valor.

Locação com fiador precisa de garantia?

Nessa garantia locatícia é preciso comprovar renda. O Fiador é uma das garantias locatícias estipuladas pela Lei do Inquilinato, 8.245/1991- Seção VII, para os contratos de aluguel de imóvel. ... É necessário ter o nome limpo e possuir uma casa própria na mesma cidade que será a locação do imóvel.

Por que tem o ITPU incluso no alguel se ele é da propriedade?

Se ficou acordado no contrato de aluguel que o inquilino ficaria ... não detém a propriedade do bem, ele não pode fazer a reclamação judicial ...

Qual o valor para fazer a escritura de um imóvel?

TBI 2% do valor do imóvel Certidão R$ 150,00 Escritura R$ 708,29 Registro R$ 613,09

Como vender meu apartamento que está financiado?

Ou seja, é possível sim vender um imóvel que está financiado, porém como já explicado acima, desde que exista a quitação da dívida, que pode ser realizada com outro financiamento que o comprador poderá obter na Caixa ou com recursos próprios, tanto do vendedor, como do comprador.

Valor documentação de imóvel financiado

SIMULAÇÃO DE CUSTOS INDIRETOS, EM SÃO PAULO Valor do imóvel R$ 600 mil ITBI (2% do valor do imóvel) R$ 12 mil Escritura R$ 3 mil Registro do Imóvel R$ 2 mil (o primeiro imóvel financiado tem 50% de desconto) Certidões negativas e de débitos R$ 500 (em média)

Quantos por cento do salário para aluguel?

valor do aluguel não seja superior a 30% da renda mensal da família.

Tenho que registrar meu contrato de locação?

Importante ressaltar: nem locador nem locatário são obrigados a registrar. O registro não é uma imposição ou uma condição para que o contrato surte seus efeitos naturalmente. É apenas uma dica/sugestão para resguardar os direitos de todos os envolvidos na relação locatícia.

Posso pagar o seguro fiança do meu locatário?

Cabe a quem aluga o imóvel pagar o prêmio à seguradora (valor devido pela contratação do seguro-fiança). Mas a seguradora deve comunicar ao dono do imóvel a falta de pagamento de qualquer parcela desse valor.

Como tirar uma certidão negativa de imóvel?

Para emitir a certidão negativa de imóvel, basta procurar o Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel em questão está registrado no site do Cartório 24 Horas e fazer a solicitação da Certidão de Ônus Reais online

Inquilino precisa enviar os comprovantes todos meses?

Quem paga é o inquilino ou o proprietário? Segundo a Lei nº 8.245/1991, também conhecida como Lei do Inquilinato, o dono de um imóvel pode incluir no contrato de locação uma cláusula dizendo que o locatário deverá pagar o IPTU junto a outras despesas, como aluguel e condomínio.

Envie uma mensagem para Abravanel

1498 abravanel