Abravanel

Abravanel

2.418 Respostas

Agradecimentos: 213.326 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (5%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação, Negociação, Imóveis, Locação, Financiamento e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.418 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.

Rescisão de aluguel antecipada é com base no valor atual do aluguel?

- A. Lei do inquilinato padroniza. Nos contratos de locação o valor determinante. - Normalmente é fixado três vezes o valor do aluguel.

Como posso comprar uma casa sem dar entrada?

- Uma das formas seria através do SFH. - QUE O VALOR DO IMÓVEL ESTEJA EM TORNO DE 80 % -.Usando FGTS e recursos próprios para. Pagar os 20% restantes.

Como financiar 50% de um apartamento?

- Através de de uma instituição financeira , a qual irá avaliar as possibilidades.

O que é um seguro imobiliário?

- Através de um pagamento mensal recebe um auxilio causando por possíveis danos.

Meu nome sujo atrapalha no processo de venda do imóvel?

- Existe sim a possibilidade de atrapalhar a negociação.

É possível vender um imóvel sem matrícula?

- Enquanto não registrar a escritura o vendedor continua sendo o dono do imóvel. -. Sendo assim é necessário possuir a matricula do imóvel.

Como saber valor venal de um imóvel?

- Solicitar informações na prefeitura do município.

Qual documentação necessária para comprar um imóvel?

- Documentos pessoais -. Comprovante de estado cívil - irrf -. Planta baixa - Matricula atualizada -. Escritura - Extrato fgts.

Como é entregue um apartamento na planta?

- Com louças , metais no banheiro e cozinha ,limpo ,. Com instalaçao eletrica e hidraulica.

Posso ser despejada do imóvel por ter um animal?

- Se o animal não gerar nenhum transtorno não tem problema.

IPTU é quantos por cento do valor do imóvel?

- Aproximadamente 1,5 % do valor venal.

Posso desistir de um financiamento de imóvel pela caixa?

- Sim -Você pode fazer a rescisão do contrato. -. Mas perderá valores de taxas e. Da avaliação do imóvel.

O que é imóvel tombado?

- Imóveis que tem a preservação cultural. De imóveis e móveis. De valor cultural.

O contrato de compra e venda é seguro?

- É seguro e facilita o registro do imóvel.

Como posso comprar terreno pelo SFH?

- Que resida e esteja localizado na área urbana -. Não tenha obtido o FGTS. Nos últimos 03 anos -. Esteja com registro no cartório.

Quando preciso parar de pagar o incc?

- Até o final do período de obras.

De quem é a responsabilidade de pagar a escritura?

- É o comprador que paga o documento.

Contrato de compra e venda de imóvel tem validade jurídica?

- Precisa ser. Celebrado. Por instrumento público.

1498 abravanel