Ademir Xavier

Ademir Xavier

16 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (63%)

Participante desde: 09/2025

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ademir Xavier está entre os TOP 3.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 16 respostas em nosso fórum.

Planta do imóvel como conseguir?

Na prefeitura da cidade, indo na Secretaria de obras no setor responsável pelo controle urbano.

Posso cobrar aluguel do meu irmão?

Sim, pode cobrar se ele ocupar um imóvel que faz parte da herança.

Qual a vantagem do sistema de financiamento imobiliário?

Acesso a casa própria. Construção de patrimônio. Uso do FGTS. Prazos longos. Mudança imediata. Valorização ao longo do tempo. Liquidação antecipada. Segurança feita pelo SFH(Sistema Financeiro de Habitação).

Quanto eu posso cobrar por contrato de proposta de venda?

O Corretor não pode cobrar pelo contrato de venda em si, mas sim uma comissão por serviço de intermediação ao menos que haja contrato de exclusividade e outras clausulas.

Como faço para financiar terreno direto com o banco Santander?

Levar todos os documentos pessoais, terreno a ser financiado e valor, escolher se vai compor renda. Primeiro: Análise de Análise Técnica Quarto: Contrato Quinto: Liberação de Crédito.

Curso rápido para CRECI?

O curso mais rápido e o TTI Técnico em Transações Imobiliárias, que pode ser feito por Ead em 30 dias que tenha reconhecimento pelo Mec, Creci e Cofeci.

Tenho um imóvel posso usar o Fundo de Garantia para comprar outro?

Sim e possível, ter mais de 3 anos de FGTS o imóvel não ser na mesma região.

cobrança diferença entre financiamento por construtora

Não, esta é uma pratica abusiva, especialmente se não houver previsão contratual para cobrança de juros após a entrega.

Quem pode comprar pelo Casa Verde e Amarela?

Ser maior de 18 anos, brasileiro, não possuir imóvel próprio, não ter restrições e ser responsável por uma unidade familiar que se encaixe nas faixas de renda exigidas para o programa.

Qual o tamanho das casas do CDHU?

O tamnho e 40M2 mas pode variar.

Do que preciso para conseguir a escritura de imóvel novo?

Documentos pessoais RG, Cpf, comprovante de residência, contrato de compra e venda, matricula atualizada, pagto do ITBI e a certidão de ônus reais e a negativa de débitos do IPTU.

Como eu faço para devolver o imóvel para a caixa?

Não há como devolver, somente com o cancelamento formal do processo, se desistir após o registro, pode levar a perda do imóvel e negativação do nome com a Caixa buscando a recuperação da dívida através de leilão do imóvel. Se for o financiamento pelo PAR programa de arrendamento residêncial, da para conseguir um processo amigável para devolução do imóvel nas mesmas condições recebida.

Apartamentos para alugar no xaxim?

Sim, vários aptos para alugar no xaxim em Curitiba, explore agora várias ofertas de aluguel sem burocracia em área privilegiada, fale conosco.

posso correr com financiamento no itaú e santander ?

Sim pode tentar em dois Bancos diferentes, só que tem que prestar atenção na validade da carta de crédito e os custos porque cada banco tem suas taxas e exigências.

O que é uma escritura de permuta?

É o documento oficial, que formaliza a troca de um bem por outro, essa operação e realizada em um cartório.

Envie uma mensagem para Ademir Xavier

45523 ademir-xavier