Akínita Imobiliária

Akínita Imobiliária

311 Respostas

Agradecimentos: 8.154 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 41 (13%)

Participante desde: 01/2022

Site: www.akinitaimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Akínita Imobiliária está entre os TOP 300 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 311 respostas em nosso fórum.

Como eu faço para comprar imóvel na planta?

Procure uma imobiliária que você conheça, pesquise os imóveis a venda. Pesquise por tamanho, localização, posição do sol, lazer etc... Depois entenda sobre financiamento e taxa de juros.

Onde consigo uma nova escritura de imóvel?

Sempre no cartório de registro de imóveis.

Valor de avaliação de imóvel.

Existe uma tabela de honorários do Creci. A avaliação de imóveis vem com um PTAM ( Paracer Técnico de Avaliação Mercadologica) uma espécie de laudo do corretor. O valor varia de R$ 1.500,00 até 4% do valor do imóvel.

O que eu faço para passar um terreno para o nome de outra pessoa?

Vá ao cartório e faça um escritura de compra e venda, transferindo o terreno ao novo comprador. Se não houve transação em dinheiro, ou pagamento, faça uma escritura de Doação, que é vc doando o terreno a outra pessoa.

Como é corrigido o aluguel da minha casa?

Geralmente pelo IGPM, mas pode ser pelo IPCA. E agora existe um novo incide chamado IVAR.

Qual é a maneira de comprar um imóvel e dar para o meu filho?

Você pode comprar e colocar no nome do seu filho ( se ele for maior de idade) Ou comprar e fazer uma doação.

Locador pode pedir imóvel antes termino contrato?

Sim, Ele pode pedir por motivo de força maior. Ou pode pedir o imóvel rompendo o contrato. Em ambos os casos ele deverá cumprir as cláusulas do contrato, lhe pagando a multa rescisória.

Como calcular o aluguel do mês em dias?

Dívida por 30 dias Exemplo: aluguel de 1.200,00 por mês 1200 ÷ 30 = 40,00 por dia.

Posso redigir a minha promessa de compra e venda?

Procure sempre um corretor de imóveis para isso.

Para que é pedido fiador no contrato de locação?

Fiador, caução ou seguro fiança são garantias locaticias. Taxa administrativa é uma cobrança que a imobiliária faz para cuidar de toda a burocracia e procedimentos. Não é permitido cobrar 2 tipos de garantia locaticia.

Como faço para desmembrar um terreno com 2 casas?

Você precisa fazer um procedimento de regularização do imóvel 1⁰ precisa de um arquiteto ou engenheiro que irá fazer o projeto e aprovar na prefeitura 2⁰ pagar as verbas de cartório 3⁰ averbar os 2 imóveis indivualmente.

É seguro comprar casa sem entrada?

Você pode.comprar um imóvel sem entrada. A segurança está no contrato que deve estar prevendo isso.

Qual a diferença da compra de um imóvel à vista financiado?

Imóvel a vista é você pagar todo o valor do imóvel. Financiado, você pega esse valor no banco, o banco paga para o vendedor e você paga em parcelas ao banco.

O que é averbação de um imóvel?

É você registrar um imóvel no terreno junto ao registro de imoveis.

Qual a comissão correta para quem vende imóveis?