Alexandre Tavares

Alexandre Tavares

29 Respostas

Agradecimentos: 140 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (10%)

Participante desde: 03/2023

Site: https://www.facebook.com/profile.php?id=100090678127855

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alexandre Tavares é Corretor de Imóveis com formação em Direito, está entre os TOP 2.300 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 29 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Mogi das cruzes, Vila nova mogilar, Vila oliveira, Socorro e Cesar de souza, e já trabalhou em empresas como: Helbor, Damebe , J. bianchi, Cury , Mrv e Lopes.

Como calcular qual o preço de um imóvel usado?

Uma das maneiras é avaliar comparando com o valor de mercado de imóveis parecidos na mesma região.

Primeira compra de imóvel tem desconto no itbi?

A Lei 12.424/11 permite um desconto de até 75% na compra do primeiro imóvel.

Como medir um terreno google maps?

Através da ferreamenta régua.

Como redigir promessa de compra e venda de imóvel usado?

Basicamente fazendo a qualificação das partes, a descrição do imóvel e as garantias dadas as condições do negócio, formalizando por reconhecimento de firma das partes em cartório.

De que método posso anunciar imóvel usado para alugar?

Desde a colocação de placas no imóvel a divulgação pelas redes sociais e portais imobiliários.

Imóvel hipotecado pode ser penhorado?

Não há obice sobre a realização de penhora sobre um imóvel hipotecado ou gravado de qualquer outra garantia real, desde que o credor hipotecário seja intimado para exercer o seu direito de preferência.

Quais os serviços oferecidos pelo RGI de terreno?

O registro de Imovel - RGI é oficialização da transferência, e é feito após a lavratura da escritura, que é emitida por um tabelião em um cartório de notas.

Como posso emitir boleto para pagamento de ITR?

Gerando guia DARF no portal do governo da União, no www.gov.br.

Como fazer para saber se um imóvel tem dívidas?

Através de consulta na Prefeitura pertinente.

Posso vender imóvel que esta alugado?

Sim, desde que respeitado o direito de preferência do locatário.

Posso vender imóvel novo sem corretor?

No caso de venda direta.

Onde posso fazer curso para corretor de imóveis?

Procurando cursos de Técnico em Transações Imobiliárias oferecidos por variadas Instituições de Ensino Técnico pelo país.

Quais as taxas a serem pagas na hipoteca pelo Bradesco?

Juros que variam entre de 12 a 27% a.a.

Quem vende imóvel paga imposto?

IR - Imposto de Renda.

O que fazer se o inquilino não pagar o condomínio?

Enviar notificação extrajudicial de cobrança para que este realize o pagamento ou o parcelamento no prazo sob pena de ser rescindido o contrato de aluguel com aplicação de multa de descumprimento contratual.

Para que serve o IGPM no cálculo do aluguel?

Atualizar o valor do mesmo de acordo com o mercado financeiro.

Quanto tempo o inquilino tem para desocupar o imóvel?

Até o vencimento do prazo contratual.

Como é feito o cálculo de averbação?

É feita de acordo com o custo proporcional do imóvel em realação ao seu valor declarado.

Como fazer para adquirir imóvel com saldo do FGTS?

Pedindo extrato FGTS na Caixa, que deve ter ao menos 3 anos de recolhimento, e não ter participado anteriormente de nenhum programa no Sistema Financeiro de Habitação - SFH.

O que é sistema financeiro habitação (SFH)??

É um programa instituído pelo governo federal que facilita a contrução, aquisição ou reforma de imóveis devido ao défcit habitacional do país.

28607 alexandre-tavares