Anderson Guimaraes

Anderson Guimaraes

123 Respostas

Agradecimentos: 665 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (13%)

Participante desde: 02/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Anderson Guimaraes é Agente imobiliário com formação em Publicidade e propaganda, está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 11 artigos publicados e mais 123 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Jardim Elite, São Dimas, Higienopolis, Morumbi e Dois Córregos, e já trabalhou em empresas como: Portal Do Imovel e Frias Neto.

Como usar o FGTS como entrada de uma compra de imóvel?

Basta no momento da proposta junto ao CCA informar o valor disponivel em FGTS.

Tem como Financiar mais de um imóvel pela Caixa?

Realmente, isso mudou com a transição de governo e a volta do Minha casa Minha vida, e agora é possivel ter apenas 1 financiamento por CPF. Não há perspectiva retorno a antiga modalidade.

Como é feito o cálculo para aumentar o aluguel?

O reajuste do aluguel é feito pelo IGP-m.

Pode usar FGTS para comprar segundo imóvel?

Sim, desde que o segundo imóvel não seja na mesma cidade ou região limitrofe do primeiro imovel e também que não tenha usado FGTS para comprar o primerio imovel E alem disso precisa ter contribuido por 3 anos ou mais com FGTS,.

Como eu faço para comprar um apartamento sendo autônomo?

Procure um corretor de imoveis ele vai te auxiliar, mas, uma boa dica é que vc faça sua declaração de imposto de renda, com ela facilita muito o processo de aprovação, do mais a documentação vai ser a mesma do que é exigida do CLT, exceto pelos holerites que podem ser substituídos pelo extrato bancário.

Existem cobertura que não são duplex?

Existem sim, inclusive um modelo bastante interessante são as penthouses, e também existem coberturas apenas com pé direito duplo que da mais sensação de amplitude, mas, a maior parte das coberturas, são do mesmo modelo dos apartamentos tipo.

Como calcular valorização do imóvel?

O imovel se valoriza de acordo com os indices de inflação, IGP-m, IPCA e principalmente o INCC.

Como faço para alugar casa por imobiliária?

Basta ir até a imobiliária, escolher o imovel que te interesse, agende a visita, se gostar da casa, basta deixar sua documentação para analise sendo aprovado é só verificar as formas de pagamento e fiança e agendar a mudança.

Quando devo reajustar o aluguel?

Anualmente o aluguel sofre correções de acordo com o IGP-M.

Como funciona o reajuste do aluguel? Tem alguma data especifica?

A data do reajuste deve ser estabelecida em contrato.

Tem como comprar terreno pela caixa?

Tem sim, o financiamento é feito normalmente, Apenas não encaixa na categoria Minha casa Minha vida.

Posso usar FGTS para comprar Minha Casa Minha Vida?

Pode sim, desde que o imovel não tenha sido adquirido anteriormente com uso de FGTS Voce tbm precisa ter mais de tres anos de contribuição de FGTS.

Qual a diferença de loft para flat?

Loft é um imóvel com planta aberta, pé direito alto e grandes janelas O Flat tem uma planta comum podendo ser de 2 ou 1 dormitorio, e geralmente os flats oferecem serviços de hotelaria.

Inquilino tem que pagar IPTU?

Em geral é de responsabilidade do proprietário, mas, depende muito de como esta no contrato de locação.

Quanto custa transferir um imóvel?

O ITBI varia de local pra local, mas gira em torno de 2 a 3% do valor do imovel.

Como calcular valor de documentação?

Valor de escritura em média 1 a 3% (ela varia de cidade pra cidade) 126mil x 3%. = R$3780,00. ITBI vc disse que ai é de 2% então da R$.2520,00 As certidões tbm variam entre 500 a 1000 reais 3780 + 2520 + 1000. =.7300 (Mas lembre-se que isso é o valor médio).

Aluguel adiantado.

Se não há contrato a situação pode ficar um pouco complicada,. De qualquer forma se você pagou um valor adiantado ao entrar, esse valor deve ser usado par ao mes correspondente. Ex:. Se vc entrou na casa em 3/12 e pagou um aluguel adiantado esse aluguel cobre o mes de dezembro, em janeiro no dia 3 vc pagou o aluguel de janeiro e assim consequente, Basta pensar que dessa forma vc primeiro Paga e então tem o direito de morar, se vc ainda não pagou o aluguel de março, ainda tem um pendente. Mas veja com o proprietário certinho o controle disso.

Como eu posso fazer para comprar casas?

Basta entrar em nosso portal, escolher seu imóvel e clicar para falar com um de nossos corretores.

Envie uma mensagem para Anderson Guimaraes

27848 anderson-guimaraes