Anderson Guimaraes

Anderson Guimaraes

123 Respostas

Agradecimentos: 665 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (13%)

Participante desde: 02/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Anderson Guimaraes é Agente imobiliário com formação em Publicidade e propaganda, está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 11 artigos publicados e mais 123 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Jardim Elite, São Dimas, Higienopolis, Morumbi e Dois Córregos, e já trabalhou em empresas como: Portal Do Imovel e Frias Neto.

Quero alugar o meu apartamento?

Procure um corretor de imóveis, ele poderá te ajudar com todo o processo e dar dicas de como acelerar a transação.

Posso vender um apartamento cdhu sem estar quitado?

Não pode porque não da para regularizar a documentação, a CDHU tem a propriedade fiduciária do imovel enquanto ele não é quitado, o que significa que o imovel é garantia do pagamento da divida. Se vc vender o imóvel antes de quitar com a CDHU a empresa pode se opor a venda (ja que o imóvel é dela) e até mesmo recuperar a propriedade. Alem disso, o comprador pode engrentar problemas juridicos. E caso o imóvel esteja quitado, a CDHU tem direito na preferencia de compra caso seja vendido nos primeiros 10 anos após a entrega de chaves.

Troca de propriedade quais são as regras?

A CDHU tem direito a preferencia de compra de seus imóveis, se a venda for feita em até 10 anos após a entrega das chaves, isso ja pode dificultar as coisas na compra Outro ponto é que a CDHU pode tornar muito mais burocrático a transação uma vez que o proprietario esta alugando de forma irregular. E ainda tem o fato de não ser permitido venda de imóvel da CDHU antes da quitação. Mas. Se tratando de transferencia de propriedade o correto é verificar com a CDHU da cidade as regras aplicaveis.

O que acontece se não pagar o laudêmio?

Alem de não conseguir fazer a transferencia, pode acarretar até perca da propriedade.

De que maneira consigo construir imóvel usando o meu FGTS?

Pela modalidade terreno e construção exclusiva da caixa economica federal.

Habite-se quando tirar?

Logo após a conclusão da obra e antes da ocupação do imovel.

Como comprar apartamento com nome sujo?

A compra pode ser feita normalmente, porém de forma a vista, a restrição do CPF não impede transações comerciais, impede apenas. A cessão de credito. Ou seja não vai conseguir financiamento.

Qual a diferença entre itiv e itbi?

Os dois são impostos sobre transferencias de imoveis, O ITIV incide sobre imoveis que ainda não foram registrados em cartório, ele é cobrado em alguns municipios apenas, principalmente em Minas O ITBI é cobrado sobre imovel que já esta registrado em cartório, e é cobrado em todo País O valor dos dois podem variar de localidade para localidade.

Eu posso mudar antes do habite-se?

Não pode, ja que o habite-se é o que diz que o imóvel foi construido em conformidade com as leis.

Para que serve uma certidão negativa do cartório de protestos?

Comprovar a inexistencia de debitos no nome da pessoa fisica ou juridica.

Certidão decenária de imóvel?

Certidão que comprova que não houveram débitos ou gravames no imovel nos ultimos 10 anos.

O que é coeficiente de aproveitamento de um terreno?

É a medida da proporção maxima permitida de construção em um determinado terreno.

O que faço para comprar uma casa e passar para meu filho?

Processo de compra pode correr normalmente após o imóvel registrado em seu nome é necessário fazer uma nova averbação de doação do imóvel via escritura publica.

O que faço para comprar uma casa e passar para meu filho?

Faça normalmente o processo de compra e após o imóvel registrado em seu nome deverá averbar outra parte na matricula que é a doação do imóvel mediante escritura publica.

Do que preciso para adquirir imóvel na planta?

Procure um agente imobiliário credenciado ele terá uma gama de produtos a seu dispor feito isso se for fazer financiamento o agente já irá lhe solicitar os documentos necessarios para sua analise de crédito e aprovação bancária se os valores ficarem de seu agrado é só fechar o contrato e ser feliz.

Qual é o valor limite do SFH?

ImÓveis que custem até 15milhão.

Valor de documentação de imóvel

A Documentação de um imóvel consiste basicamente em ITBI e Registro E esses valores variam dependendo da cidade onde o imóvel está Mas fica algo entre 15 a 4 do valor do imóvel para ITBI e entre 1 a 35 para o Registro.

Imóvel cobertura é um bom negócio?

ImÓvel sempre é um bom negócio não importa qual tipo verifique sempre as condições de documentação e avalie se o preço esta dentro do praticado no mercado ou abaixo dele em caso de estar abaixo procure saber o porque Caso contrario poderá ser um prejuizo.

Como faço para passar escritura para o meu nome?

As taxas cartorarias variam entre 1 a 3% do valor do imovel e a taxa de ITBI varia entre 2 a 3%. O corretor sempre é verificar no cartorio da sua cidade os valores atualizados.

Preciso sair da casa no mesmo dia que paga o aluguel, pode?

Como não existe contrato, permanece o que ficar acordado entre as partes, desde que não haja valores em aberto o inquilino pode sim deixar o imovel no dia que vence o aluguel.

Envie uma mensagem para Anderson Guimaraes

27848 anderson-guimaraes