André Vasconcelos

André Vasconcelos

25 Respostas

Agradecimentos: 730 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (4%)

Participante desde: 06/2022

Site: https://andrevasconcelos.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

André Vasconcelos é Advogado e Corretor com formação em Direito, está entre os TOP 1.900 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 25 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro Imbiribeira e boa viagem,

Como descobrir onde fazer a escritura de um terreno?

A escritura pode ser lavrada em qualquer tabelionato de notas de sua preferência. Apenas o registro deve ser realizado no cartório de Registro de Imóveis competente.

Imobiliária tem responsabilidade na venda de imóvel?

Responde a imobiliária e o corretor. Porém os sócios da imobiliária responderão de acordo com o tipo societário.

Como consigo emitir escritura de imóvel residencial?

Deverá se dirigir a um Tabelionato de Notas de sua preferência.

O que é vaga de garagem livre?

É uma vaga que não depende da retirada de outro carro.

Como declarar imóvel quitado no imposto de renda?

É possível declarar as parcelas anualmente; É possível declarar o total após a quitação; É obrigatório declarar na escritura pública de compra e venda ou contrato de financiamento.

Como funciona ITBI de usufruto?

É necessário pagar o Imposto a Secretaria da Fazenda Estadual onde o imóvel está localizado. Este imposto é pago sobre a extinção do usufruto por morte do usufrutuário. Após o pagamento do imposto o nu proprietário deverá solicitar junto ao Registro de Imóveis, por meio de requerimento com firma reconhecida, a averbação da extinção do usufruto, juntando o imposto pago. Desta forma, a propriedade será consolidada em nome do nu proprietário.

Como funciona aluguel adiantado?

Como o locatário pagou antecipadamente o mês de julho de 2021, configurou caução locatícia, desta forma ela teria até 01 de julho de 2022.

Rompimento de contrato por parte do locatário.

A caução existe como garantia não só do aluguel, mas por exemplo rompimento antecipado do contrato (multa contratual), como também enquanto o locatário permanecer no imóvel é devido o aluguel, salvo acordo escrito. A depender do caso o locatário devera acionar a justiça.

Calculadora de Tinta para Pintar um Apartamento.

Depende da área a ser pintada e quantas demãos a tinta rende por m².

Qual correto entre proativo ou pró-ativo?

As duas formas estão corretas.

Como proceder em Operação com Interveniente Quitante?

O banco B poderia propor uma cessão de créditos com o banco A, e então o banco A quitaria a dívida com o banco B, e se tornaria detentora do recebimento do crédito junto ao devedor. Desta forma, o banco A poderia emitir contrato de compra e venda com quitação de saldo devedor anterior e nova constituição de garantia, figurando como devedor o atual comprador. O Cartório de Imóveis vai averbar a cessão de crédito entre os bancos, e o novo contrato de compra e venda vai cancelar a garantia anterior, constituir uma nova garantia com novo devedor, e registrar a compra e venda.

Como registrar um imóvel no cartório?

Levando o título indicado por lei para registro (escrituras públicas, contratos com força de escritura pública, títulos judiciais etc), mas o importante é registrar.

Preciso devolver depósito de aluguel?

A questão é a dificuldade de provar que a multa é devida. Quando o contrato escrito já está assinado, e desde que conste a cláusula, a multa é devida. Já no contrato verbal, embora possível pelo artigo 47 da Lei 8.245/91, fica difícil provar que foi acordado multa por desistência. Caso o locador tenha tido prejuízos, deverá ajuizar ação indenizatória por perdas e danos materiais e lucros cessantes.

Qual é sol da manhã?

Imóvel com fachada leste, nascer do sol.

Valor do desdobro do imóvel?

Desdobro ou desmembramento, é necessário arcar com despesas do projeto (engenheiro, arquiteto, prefeitura), e ainda despesas com Registro de Imóveis. Não cabe imposto de transmissão, desde que nenhum dos envolvidos tenha acréscimo de área em seu quinhão.

Como encontrar matrícula do imóvel?

Requerendo Certidão pelo endereço completo do imóvel perante o RGI competente para aquele bairro. Hoje pode ser requerida de forma eletrônica em muitos cartório do Brasil ou pelo Registradores.org.br.

Valor para tirar matrícula de imóvel atualizada?

Hoje, pelo registradores.org.br custa em torno de R$ 52,00 reais. Você receberá a certidão de forma digital diretamente no seu e-mail.

Cheque caução aluguel é legal?

Não é ilegal, porém só serve para alugueis por temporada, visto o cheque após ser datado ter prazo de apresentação perante o banco. Por isso, não serve como garantia para alugueis residenciais.

Como calcular a multa de rescisão de contrato de aluguel?

O valor da multa estipulada no contrato dividido pelo prazo do contrato vezes o período que falta para o término do contrato. Multa 3.000, contrato 12 meses, período que falta para o término do contrato 2 meses = multa R$ 500,00.

Como saber a estimativa de preço de desmembramento?

A depender de cada Município. Na verdade as despesas serão com engenheiro, e aprovação de projeto perante a prefeitura, como também averbações no RGI.

18163 andre-vasconcelos