ANDREA PINHEIRO DE OLIVEIRA RIBEIRO

Andrea Pinheiro de Oliveira Ribeiro

48 Respostas

Agradecimentos: 1.303 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (13%)

Participante desde: 08/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Andrea Pinheiro de Oliveira Ribeiro é Corretor de Imóveis com formação em Pedagogia empresarial, está entre os TOP 1.700 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 48 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Cidade funcionários , Cambeba, Parque manibura, Guarararapes e Eusebio , e já trabalhou em empresa como: Atualmente reis imóveis .

Como consigo anunciar casa para alugar?

Usar empatia. Personificar imóvel. Conversar com cliente. Mostrar os diferenciais. Ser discreto.

O que quer dizer lavrar uma escritura?

Instrumento legal utilizado para a formalização de um ato jurídico relativo a vontade das partes.

No IPTU vem o valor do imóvel?

O valor venal é o que consta no iptu que serve de base para calcular o valor do imóvel no mercado.

Eu posso pagar itbi pela internet?

Pode pagar pela internet banking o seu banco em opção taxas.

Como posso financiar terreno pelo Bradesco?

Ser cliente Bradesco. Possuir cadastro atualizado. Ser maior de 18 anos ou emancipado. Comprovar rendimentos suficiente para financiamento. Apresentar toda documentação exigida. O imóvel deve preencher requisitos pedidos.

Como funciona seguro fiança para o locatário?

Ele entra em contato com a seguradora depois de identificar atraso no pagamento do aluguel, sendo caso receberá indenização, pagando valor atrasado e as possíveis parcelas seguintes que também não sejam pagas pelo locatário.

Como faço para calcular o aluguel de um imóvel?

Preço metro quadrado região. Estado e idade imóvel. Quantidade de cômodos. Localização. Sistema segurança. Valor condomínio.

É obrigatório pagar multa de condomínio?

Se não pagar multa do condomínio o condomínio pode gerar uma cobrança judicial.

O que fazer para usar o FGTS para financiamento da Caixa?

Matrícula individual imóvel, cópia e original. Comprovante residência cópia e original. Declaração imposto renda original com protocolo de entrega.

Como descobrir qual cartório responsável pela matrícula do meu imóvel?

Para descobrir cartório pode fazer consulta na internet ou entrar mesmo em um cartório, fornecendo endereço do imóvel e informarão cartório em questão.

O que verificar na entrega de um apartamento novo?

Verificar se os revestimentos estão bem instalados e não apresentam manchas ou trincas. Se o rejunte não está solto ou faltando. Área útil, verificar ser verificada na entrega.

Como posso calcular a variação do aluguel?

O reajuste baseado no igpm somar1,00 com o igpm do período e multiplicar pelo valor aluguel vigente. Se o igpm for 20% soma 1 com os 20% pelo valor aluguel.

Como fazer para saber o número do cadastro do IPTU?

Informado pela notificação iptu. Caso contrário procurar prefeitura.

Como posso descobrir dívidas de IPTU da casa?

Acessar site da prefeitura do município onde se localiza o imóvel ou na própria prefeitura.

Preciso pagar o aluguel do mês ao ser despejada do imóvel?

Não havendo acordo entre locador e locatário em relação , o locatário pode desistir do contrato sem multas ou aviso prévio.

Posso financiar terreno pelo Bradesco?

Financiamento de terrenos funciona do mesmo jeito que financiamento de imóvel, pode ser pelo caixa, Bradesco, outros brancos.

Quando o locador pode acionar o fiador?

Por qualquer falta de pagamento do locatário superior a dez dias de atraso, dando o direito de quitar dívida.

Como ter a escritura de um imóvel?

Ir ao cartório que estar registrado pedir escritura pública, também pelo CPF e nome completo.

O que pode reprovar em um financiamento imobiliário da Caixa?

Não ter renda compatível com imóvel desejado. Ter histórico de crédito no negativo. Ter problemas com receita federal. Fazer parte do cadastro de cheques sem fundos no Banco central.

Qual a melhor forma de comprar um imóvel?

Tenha um planejamento financeiro, comecçe poupando 20% do valor que deseja adquirir, ter dinheiro das escrituras separados, saber custo do bairro onde quer morar, negocie imóvel, veja o número de par elas se é devido para você.

19895 andrea-pinheiro-de-oliveira-ribeiro