Andreia Maia

Andreia Maia

99 Respostas

Agradecimentos: 493 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (5%)

Participante desde: 10/2021

Site: https://www.andreiamaiaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Andreia Maia é Corretora de Imóveis com formação em Pós graduação, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Barra da tijuca, Recreio dos bandeirantes, Jacarepaguá, Zona sul rj e Zona norte rj, e já trabalhou em empresa como: Calçada.

qual significado de crea ?

Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura.

comissão do corretor

Sobre o valor final de venda do imóvel.

encontra matricula do imovel

No cartório de registro de imóveis que atende ao seu endereço.

Posso perder meu apartamento se estiver devendo para construtora?

Se ela te processar, corre risco sim. Converse com a construtora e tente um acordo. As multas e penalidades devem estar descritas no contrato de compra e venda que você assinou com a construtora. Confere lá.

qual o valor das parcelas de imóvel de 550 . 000 , 00 ?

A melhor forma é fazer a análise de crédito. As parcelas do financiamento não podem ultrapassar 30% da renda comprovada. O valor financiado, em geral, é 80% e os 20% restantes, é a entrada. PorÉm, tudo depende da sua renda, crédito, etc.

vender imóvel que o banco vai tomar

Se já foi determinada a retomada, não há o que fazer. Você não pode vender o imóvel que é do banco sem o conhecimento dele.

estou com 4 parcelas do meu financiamento atrasado

Entre em contato com urgência com o banco. Se você não mostrar interesse em resolver seu débito, o imóvel pode ir sim para leilão.

vender imóvel que vai a leilão

Se o juiz já determinou, não há o que fazer. Procure um advogado.

qual significado de amortização ?

Adiantar o pagamento do saldo devedor de forma diminuir o prazo ou o valor devido.

Quem deve pagar comissão ao corretor de imóveis?

A comissão é sobre o valor final de venda e é responsabilidade do vendedor.

Quem tem nome sujo pode financiar um imóvel?

Não. Não pode ter restrição com SERASA, SPC, nem BACEN.

Como calcular o ITBI do imóvel?

Depende do percentual que a prefeitura da sua cidade cobra.

O que fazer para financiar um imóvel?

Não ter restrição no nome é a primeira coisa a ser vista. Junte os documentos e comprovantes necessários e envie para o seu corretor ou vá ao banco. Se o financiamento for aprovado, ele será até 80% do valor do imóvel e a entrada, de 20% será paga ao proprietário. Entre em contato que te ajudo.

O que devo saber antes de financiar um apartamento?

Pedir ao seu corretor para fazer a análise de crédito. Serão solicitados documentos e comprovantes para consultar e avaliar se você tem condições de obter o financiamento.

Para comprar apartamento tem que ter nome limpo?

Se for fazer financiamento bancário, sim.

tenho de indemnizar o comprador ?

Se ele pagou o sinal, você deve devolver em dobro.

Como declarar apartamento financiado IRPF?

Declara somente o valor que você já pagou até o momento.

Valor de documentação de um imóvel?

Depende. Total das taxas e certidões em torno de 5%.

581 andreia-maia