Angelo Marques

Angelo Marques

39 Respostas

Agradecimentos: 1.333 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (15%)

Participante desde: 12/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Angelo Marques está entre os TOP 1.800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 39 respostas em nosso fórum.

Imobiliária pode vender imóvel sem escritura?

A imobiliária não vende, apenas intermedia a transação. Ela orienta as partes sobre os riscos do negócio. Cabe as partes decidirem se assumem ou não o negócio.

Qual profissional que auxilia na compra de imóvel de posse?

O Corretor tem a condição de orientar sobre os riscos do negócio. Porém, uma assessoria jurídica também é viável.

Contrato de locação pode ter 2 fiadores?

O iptu e o seguro deve estar explícitos em cláusula contratual sobre essa obrigação para o locatário. Quanto a pedir dois tipos de garantia o locador estará incorrendo em crime.

Como consigo a escritura de terreno?

Através do Cartório de Notas.

Multa por rescisão antecipada do inquilino

Pode cobrar honorarios advocatícios caso tenha que proceder pela cobrança.

Como posso calcular o reajuste do aluguel?

Através do índice que consta no contrato de locação. A Praxe é pelo IGPM mas nada impede de aplicar outro índice.

Qual juros de 10 meses de caução no valor 6.900, 00?

O valor depositado deverá ser corrigido pelo índice da caderneta de poupança. Aliás esse valor deveria estar depositado em uma conta poupança.

Posso registrar um imóvel estando em outra cidade?

O imóvel só pode ser registrado no Cartório de competência do imovel, ou seja, cada região compete à um determinado Cartório de Registro de Imóveis.

Corretor de imóveis pode ficar com o primeiro aluguel?

A comissão pela intermediação corresponde ao valor do aluguel. Não há que inserir iptu, condomínio ou outra verba qualquer.

Como descobrir o dono de um terreno vizinho meu?

Vá ao cartório de registro de imóveis competente e pelo endereço voce consegue essa informação.

O que eu faço para descobrir se os dados de um fiador são verdadeiros?

Através de certidões nos cartórios de registro Civil e no de Registro de Imóveis, caso tenho algum imóvel em seu nome.

Como faço para descobrir o número do IPTU do meu imóvel?

Vá ao registro de imóveis e peça uma certidão atualizada. Após, com esse documento é o número de contribuinte você consegue junto à prefeitura de seu município.

É seguro comprar um imóvel apenas com contrato de gaveta?

Nas duas hipóteses não há segurança na aquisição. O detentor da posse não pode garantir 100% a venda do imóvel. Contrato de gaveta não tem validade para garantir o domínio do imovel, ou seja, o reconhecimento jurídico do negócio realizado.

Pintei o apartamento mas o locador não aceitou.

Ao devolver o imóvel você deve faze-lo nas mesmas condições de habitabilidade e conservação que encontrou quando tomou posse através da Locação. Essa condição deve estar clara na vistoria de entrada feita ao contratar o aluguel. Portanto faça essa comparação através da vistoria final. Se você estender que há má fé do locador ou seu administrador deverá constituir um advogado para resolução da questão. Mas tudo deve ser bem documentado e provado caso contrário você, além de gastar com advogado não terá direto em ver restituída sua caução.

Como funciona a herança de dois irmãos?

Primeiro será necessário pedir uma certidão no cartório de notas para saber se deixaram algum testamento. Também os documentos que comprovem a propriedade deverão estar atualizados no Registro de imóveis para ver qual a parte que corresponde a cada um dos falecidos. Caso não haja nenhuma disposição quanto a forma de partilha, o imóvel deverá ser partilhado à todos de maneira igualitária e proporcionalmente entre os herdeiros de cada falecido.

Consigo reaver sinal de locação de imóvel?

Sem contrato assinado e sem nenhum documento que comprove essa antecipação fica quase impossível receber esse valor que pretende. Procure meios de provas sejam documentos, recibos, depósitos, troca de mensagens e testemunhas para tentar essa restituição. Procure um advogado.

Entrega de imóvel com exigências não vistas previamente.

Sim, deverá pintar, pois é o que consta do contrato. Caso queira contestar essa cobrança deverá ter meios de provar as promessas do locador, bem como as condições do imovel desde quando assumiu sua posse. Porém, o que prevalece é o compromisso firmado entre as partes (Contrato).

Comissão de venda de imóvel alugado após fim do contrato

Com certeza deverá pagar a devida comissão. Não há dúvida quanto ao ajustado e aceito no contato firmado.

Credpago paga a multa se eu rescindir o contrato de locação?

Necessário se faz verificar na apólice quais as coberturas contratadas.

Envie uma mensagem para Angelo Marques

11291 angelo-marques