ARBELLIIMOVEIS

Arbelliimoveis

18 Respostas

Agradecimentos: 114 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 10/2022

Site: www.arbelliimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Arbelliimoveis está entre os TOP 1.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18 respostas em nosso fórum.

Posso alugar um imóvel que esta em inventário?

Sim, pode ser locado o imóvel em partilha. Muito bom, pois com o valor pode-se pagar os custos do imóvel, sendo o inventariante responsável pela administração dos valores.

Como tirar o registro de corretor de imóveis?

Atualmente existem vários locais que ministram o curso para corretores de imóveis. Busque por um curso, estude e após realizar provas dê prosseguimento ao processo de credenciamento junto ao CRECI da cidade onde reside e decidir trabalhar.

Como faço para hipotecar meu terreno?

Apresente o terreno a uma intituição financeira escolhida, seja para emprestimo ou financiamento. Leve a matricula atualizada do imóvel. A hipotéca será relizada e também gravada na matricula do imóvel no Cartório de Registro de Imóveis ao qual faz parte.

Posso pedir meu imóvel alugado para morar?

Sim, é um direito do proprietário solicitar o imóvel mas, deve observar o prazo do contrato de locação, ou seja, findo o contrato de locação, o imóvel será restituido ao proprietário. Observando também que, se o locatário não estiver em dias com o pagamento da locação o imóvel pode também ser restituido ao proprietário.

O que é Denúncia vazia locação residencial?

Cabe a leitura do Artigo 46 da Lei do inquilinato. Denuncia vázia é a retomada do imóvel pelo locador sem haver a necessidade de apresentar justifica findo o prazo estipulado no contrato de locação.

Como sei se um corretor de imóveis é mesmo um corretor?

Acesse o link do portal do CRECI da cidade e faça a busca pelo nome ou cpf ou até mesmo pelo numero do credecial se a pessoa lhe apresentar. Certificar-se de que o corretor está habilitado no CRECI da região é importantíssimo. Anualmente o cadastro do corretor de imóveis é atualizado.

Quem pode solicitar pausa no financiamento habitacional?

A pausa do financiamento habitácional deve ser solicitado pelo cliente, lembrando que permanece a incidencia dos juros e correção sobre os valores.

Qual é o banco que financia 70% do imóvel?

Quando escolher o imóvel minha sugestão é que busque o financiamento em todos os bancos para que tenha os valores e veja o que mais lhe é satisfatório. Lembre-se de que o financiamento não pode comprometer mais de 30% de tua renda informada.

Como reclamar do vazamento do esgoto do vizinho?

Procure se informar na do municipio em que é morador, para que eles analisem o caso e comuniquem a quer for a responsabilidade.

O que é seguro fiança?

Esta modalidade de seguro serve para que o Locador receba o valor da locação quando o locatário não pague. É garantia em contrato de locação e substitui o fiador.

Como alterar o nome no iptu?

Atualmente, com a facilidade que a internet das coisas nos trouxe, dentro do Estado de São Paulo poderá ser acessado o site e por lá realizar os procedimentos descritos, fora de São Paulo, deve ser verificado se a prefeitura do estado a que se referir possui também esta facilidade.

Quem é estagiário pode comprar pelo minha casa minha vida?

A condição de estagiário não o impede de adquirir o imóvel e financiar. A CEF deve solicitar os documentos pessoais, bem como o contrato de estagio e holerites mas, importante observar que o estagiário tenha o nome sem restrições financeiras. Em outros bancos, tais como Brasil, Itau e etc, eles devem analisar o SCORE e outros documentos como os citados acima e também realizar a análise de restrições. A resposta então é sim, o estagiário pode realizar a compra de imóvel e solicitar financiamento imobiliário. Aconselho procurar a CEF com maiores chances para realizar o negócio.

Como eu faço para verificar se um imóvel está hipotecado?

Bom dia. Exite uma forma que é attravés da certidão de matricula atualizada do imóvel. Atravez desta certidão solicitada em cartório voce poderá verificar se existe hipoteca e também se já foi baixada.

É possível emitir uma matrícula de um imóvel online?

Sim, atualmente existem vário setrviços deste pela internet para emissao de certidão on line. Basta fazer o pedido e preencher o furmulario e efetuar pagamento de taxa e serviços.

Como faço para comprar uma chácara financiada pela Caixa?

Efetuando a venda dirigir se a CAIXA e será feito um novo financiamento. A CAIXA eftuara um levantamento dos dados do comprador como situação financeira, renda e outras informações para que o financiamento sobre o bem seja quitado e outro financiamento seja realizado.

Compra de imóvel como declarar?

Boa tarde. Acredito que a tua questãp seja concernente a como declarar o imóvel adquirido. Bem simples, mas deve ter muita atenção. Na ficha declaração de bens, na coluna descrição do bem insira os dados do contrato incluindo nome e cpf do vendedor e na coluna do ano inserir o valor da aquisição. Caso o imóvel seja financiado, some o valor das prcelas pagas + o valor de entrada do imóvel, se compra a vista basta inserir o valor total pago. Importante certificar-se que que os rendimentos declarados são compatíveis com o valor gasto em despesas declaradas e elevação patrimonial, evitando assim a malha fina.

Quanto preciso economizar para comprar um apartamento?

Bom dia. Sendo bem objetivo, o ideal é que veja a localização e características do apartamento que deseja e terá assim o valor do apartamento. Frente a esta informação realize um objetivo na vida de adquirir a vista, mas caso queira de imediato, junte o maior valor possível para a entrada (inclua o FGTS caso tenha) e procure um banco com boas taxas de financiamento. Ressalvando que o banco não vai disponibiliar todo o valor do apartamento, apenas financia parte dele e o restante voce terá que ter em mãos, e o valor financiado não pode comprometer 30% do valor da tua renda familiar.

Como saber se a imobiliária tem creci?

Boa tarde. Aqui em SP acesse o site do CRECISP e busque por procurar imobiliaria. Clicar no botão serviços e depois busca por imobiliaria.

23564 arbelliimoveis