Augusto Hastenreiter

Augusto Hastenreiter

284 Respostas

Agradecimentos: 5 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 26 (9%)

Participante desde: 11/2023

Site: www.imovelnet.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Augusto Hastenreiter está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 284 respostas em nosso fórum.

Quero devolver o meu apartamento do CDHU

Ligue no 08000002348 para agendar a devolução do imóvel.

Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?

Deve averbar a baixa da alienação fiduciária e depois a certidão atualizada da matrícula.

Quero mudar a data do meu aluguel mas a locatária diz que vou ter morado 19 dias de graça sendo que paguei o aluguel um mês de antecedência. Isso procede?

Quando se muda a data de vencimento do aluguel para uma data posterior deve pagar o valor proporcional aos dia. Exemplo: seu vencimento de aluguel é todo dia 1 e quer alterar para dia 5, deve pagar 4 dias de aluguel proporcional.

posso devolver um imóvel financiado ?

Sim, é um distrato. Poderá pagar até 2% de multa contratual e outras despesas.

verificar o score

Sim, no serasa. Com. Br.

qual significado de locador ?

É o proprietário do imóvel ou quem tem o direito legal.

qual o valor das parcelas de imóvel de 750 . 000 , 00 ?

Depende de vários fatores: sua idade, quantos anos irá financiar, o valor da entrada, etc.

Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?

Conversar com ele e redigir uma termo aditivo ao contrato com essa alteração e assinarem.

Paguei meu aluguel dia 01/05 e vou sair dia 15/07. Ela tem que devolver os dias que vou sair antes do imóvel?

Se você pagou os alugueis adiantado será ressarcido do valor referente aos 2 dias.

Preciso fazer um empréstimo pra dar de entrada, a corretora me disse que assim que chamar pra assinar posso fazer. Isso procede ?

Depende do vendedor, se ele aceitar esta condição, geralmente você paga 20% do valor do imóvel no ato da assinatura do contrato de compra e venda.

O que devemos fazer nessa situação?

Se ele é o herdeiro ele pode alterar as condições de locação.

21463 augusto-hastenreiter