BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.066 Respostas

Agradecimentos: 111.081 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 524 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Imóveis, Negociação, Locação, Condomínio, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.064 respostas em nosso fórum.

queria saber se posso vender imóvel hipotecado

Bom primeiro você tem que se decidir se você quer vender o imóvel hipotecado ou fazendo refinanciamento do mesmo imóvel. Se você for fazer refinanciamento é simples entre em contato com o banco e solicite o refinanciamento do imóvel agora se você quiser vender você pode vender normalmente porém a outra pessoa só vai ter direito ao imóvel e depois que você fizer a quitação ou a outra pessoa fizer a quitação do bem da hipoteca.

Como verificar se IPTU foi pago?

Você pode verificar se o IPTU foi pago pelo site da Prefeitura da sua cidade.

Quanto tempo leva para caixa liberar FGTS para compra de imóvel?

É depende muito do processo né mas em média entre 15 e 40 dias.

Quantos dias o inquilino tem para desocupar o imóvel?

Vale o que estiver estipulado no contrato de locação.

Como posso comprar imóvel com construtora?

Basta ir diretamente ao plantao de vendas ou ao escritório da construra e procurar um corretor.

mãe com filho autista tem direito alguns desconto no financiamento?

Infelizmente não tem desconto Eu sugiro você que você se inscreva no CDHU.

Quais as maneiras de financiar pelo MCMV?

SÓ tem uma única maneira para você financiar pelo Minha Casa Minha Vida procurando um imóvel que esteja dentro do programa e você tendo todas as condições que o programa pede para que você consiga o seu financiamento.

Posso transferir imóvel para filho?

É mais aconselhavel que seja feita uma doação em vida.

Como financiar imóvel 100% por cento pela caixa?

Não é possível financiamento de 100% de imóvel mesmo pela Caixa Econômica Federal; O máximo que os bancos financiam entre 80 e em raríssimos casos 90%.

Vazamento no apartamento quem paga inquilino ou proprietário?

Independente do responsável em pagar é importante que seja feita a reforma o mais rápido possível. Temos que observar se foi por mau uso por parte do inquilino aí o locador tem que fazer o reparo mas se não foi por mau uso do inquilino ou locatário ou seja o dono é que tem o dever de corrigir qualquer defeito dentro do imóvel.

Imóvel residencial pode ser penhorado?

Pode sim o imóvel Residencial pode ser penhorado.

Em qual campo declarar financiamento de imóvel?

Financiamento de imóvel deve ser declarado no campo de financiamento de imóvel constante dentro da declaração de imposto de renda, mais precisamente no campo Situação em 31/12/2023.

Qual o tipo de lançamento do ITCMD?

Para sua segurança verifique mais informações no site da secretaria da fazenda do seu município.

Como vender imóvel que esta financiado?

Do mesmo modo que o que está quitado. A diferença é que tem que quitar a dívida do financiamento com a venda do imóvel para ser tranferido.

Como calcular um terreno?

Calcular a medida do terreno é muito simples basta você pegar e usar aquela fórmula matemática da base versos altura ou seja você pega quanto ele tem de frente Multiplica pelo comprimento lateral dele e você tem ele em metro quadrado.

Já possuo um imóvel posso financiar outro com FGTS?

Sim. Desde que não tenha usado o fgts no outro e o imóvel esteja quitado.

Como saber se um terreno tem dívida de IPTU?

É muito simples você soubesse um terreno tem dívida de IPTU basta você entrar no site da Prefeitura e levantar essa informação por lá.

Como transferir um financiamento imobiliário da caixa para outra pessoa?

É muito simples baixa só uma pessoa que tenha renda suficiente para arcar com as despesas das parcelas e apresenta essa pessoa no departamento Habitacional onde você assinou o seu contrato na caixa e peça para levar todos os documentos completos pessoais comprovantes de renda certidão de nascimento ou casamento comprovante de residência e aceita troca.

3140 bahuan-imoveis