bencorrea.com.br

Bencorrea.com.br

277 Respostas

Agradecimentos: 4.013 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (3%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://bencorrea.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bencorrea.com.br está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 277 respostas em nosso fórum.

Como registrar imóvel novo?

Vá ao Cartório de Registro de Imóveis da sua região.

Com o nome sujo pode financiar imóvel pelo Banco Santander?

De acordo com o site da instituição Satander, a pessoa não pode ter restrições no nome para conseguir o financiamento imobiliário.

Como funciona para investir em aluguel de imóveis?

Você ganha com a rentabilidade mensal do aluguel, além de ganhar a longo prazo com a valorização do imóvel.

O que é certidão vintenária?

É um documento que detalha informações de registro em cartório dos vinte anos do imóvel.

Como faço para refinanciar imóvel pela CEF?

Para refinanciar um imóvel pela Caixa Econômica Federal você deve entrar no site da instituição, informar seus dados pessoais, os dados do imóvel e realizar uma simulação. Após a simulação, vá até uma agência com a documentação. A instituição irá enviar uma equipe de engenharia para checar a situação do imóvel e avaliar o real valor do imóvel. Com essas etapas concluídas, o contrato é assinado.

Qual a diferença entre comissão e corretagem?

A comissão é a forma de remuneração paga ao corretor pelos serviços de corretagem prestados.

Como posso aplicar IPCA aluguel?

Os contratos de alugueis costumam utilizar índices como o IPCA e o IGPM como base para os reajustes de valores anuais.

Posso alugar um apto cdhu sem estar quitado?

A CDHU não permite a locação de imóvel.

Posso cobrar o aluguel com cartão?

Sim, é uma ótima alternativa para reduzir o número de contratos inadimplentes.

Posso comprar um imóvel rural com o meu FGTS?

Não é possível utilizar o FGTS para a compra de terrenos ou lotes, tendo em vista que o saque do FGTS tem como função suprir a necessidade de moradia do trabalhador.

Quais as etapas de um financiamento?

As etapas para realizar um financiamento são: 1 - Planejamento financeiro: o valor do financiamento não deve exceder 30% da sua renda bruta. 2 - Escolha o imóvel: com o auxílio de um corretor, encontre um imóvel com a documentação regular. 3 - Escolha um banco e realize a análise de credito: estude as condições e fique atento as taxas de juros. 4 - Aprovação de crédito: retorno do banco com a sua aprovação. 5 - Vistoria do imóvel: o engenheiro credenciado irá formular o laudo técnico. 6 - Análise de documentos: os documentos serão analisados pelo banco. 7 - Assinatura do contrato: nessa etapa os documentos serão assinados, registrados em cartório e devolvido para o banco, que finaliza o processo e direciona o capital ao responsável pela venda.

Qual é o valor da taxa de avaliação de imóvel?

Geralmente é cobrado 1% do valor do imóvel, mas tende a variar.

Qual o CNAE de construtora?

CNAE: 4120-4/00 (Construção de edifícios).

Como saber o CRECISP de um Corretor?

O site do CRECI SP tem uma função "busca por corretores". Lá você consegue realizar a busca com o nome do corretor.

Quanto tempo tenho para entregar um imóvel que moro?

Segundo a Lei do Inquilinato, o prazo de desocupação é de 30 dias quando solicitado pelo dono ou administrador.

Posso desistir da compra de um imóvel após assinar a proposta de compra e pagamento de sinal?

Sim, você pode desistir do contrato. No entanto, se a desistência partir por parte do comprador, o mesmo perderá o sinal pago.

É confiável comprar a casa só com este documento feito pela prefeitura?

Se você quer saber se é confiável, consulte um advogado que irá analisar este caso detalhadamente e elaborar um contrato que diminuam os seus riscos nessa negociação.

Envie uma mensagem para bencorrea.com.br

22867 bencorreacombr