Berto Casa Imóveis
526 Respostas
Agradecimentos: 15 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 50 (10%)
Participante desde: 11/2023
Berto Casa Imóveis está entre os TOP 60 imobiliárias com destaque em áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 526 respostas em nosso fórum.
A divida de hipoteca de um imóvel herdado é dividido pelos herdeiros?
A dívida fica sobre o imóvel cabe a cada herdeiro em um acordo fazer os pagamentos.
Quais problemas no CPF do vendedor do imóvel pode impedir o financiamento do imóvel?
Estar escrito em dívida ativa e não estiver emitindo a certidão.
É possível um imóvel irregular a venda no mesmo preço que outro imóvel regular ?
Sim e possível ele so não da financiamento bancario.
Como saber em que cartório meu imóvel foi registrado ?
Pelo endereço de seu imóvel você pode consultar os cartórios em que região ele pertence.
Paguei o aluguel mas ja estava prestes a sair da casa, posso pedir pedir o meu dinheiro de volta?
Não.
Fui orientado pelo cartorio a efetuar um pix na conta corrente de tabelião pessoa fisica responsável pelo cartorio, esta correto esse procedimento?
Consulte o cartorio primeiro para ver se foram eles que te enviaram caso esteja correto pode efetuar o pagamento.
Poderia ter algum problema com o financiamento se meu nome sujasse antes de enviar o valor para o vendedor?
Sim pode ter problema você não pode ter restrição em seu nome a a data de emissão do contrato.
Posso alugar um imóvel que dei entrada com o fgts ?
Sim pode alugar.
Posso ganhar uma ação sobre a caixa depois dos 5 anos ?
Você pode acionar o segura da caixa.
Renovei meu contrato do aluguel, porém, sai antes do esperado, agora a dona da casa não quer devolver meu dinheiro. Tenho direito do meu dinheiro de volta ou não?
Não tem direito pois você entregou antes do termino do contrato.
Meu padrasto simplesmente pegou a herança da minha mãe e nao deu nada pra ninguém e somos em quatro herdeiros.. Como devemos prosseguir?
Ai você deve entrar com processo contra seu padrasto.
Inquilino ficou 5 meses no meu salão e agora faltando 3 dias para vencer o aluguel ele decidiu sair e não quer pagar o mês anterior que usou, o que devo fazer?
Sim o recurso do financiamento deve estar disponível na data da assinatura.
Eles fazem outras analise de crédito antes de assinar o contrato ?
Sim fazem ate a data da emissão do contrato.
Teria algum problema com meu financiamento se meu nome sujar antes de concluir o processo do registro?
Se você ja assinou o contrato da caixa não teria problema.
não quero mais o imóvel nem o financiamento , posso devolver
Não tem como devolver aconselho vc a vender ele.
Posso pedir qualquer momento ou tenho que esperar o contrato vencer ? No caso de eu vender o imóvel , qual o procedimento ?
Sim você pode pedir o imóvel para venda.
Quando for pegar as chaves eu preciso estar com o nome limpo e empregada se não cancela o contrato?
Caso você ainda não tenha entrado com o financiamento sim precisa estar com o nome limpo.
Como funciona o pagamento da taxa de ITBI?
Sim você paga primeiro a taxa de ITBI e depois anexa junto com o contrato e depois leva para registro no cartório.
Qual seria a melhor forma de efetuar esta transação de forma segura para mim?
Esta forma e meu ariscada para você fazer eu não aconselho você fazer desta forma, quando você assina na caixa você esta declarando que ja recebeu os valores de entrada.
Envie uma mensagem para Berto Casa Imóveis