BRUNO JOSE BASSI

Bruno Jose Bassi

7 Respostas

Agradecimentos: 847 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (29%)

Participante desde: 10/2019

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bruno Jose Bassi está entre os TOP 3.400 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7 respostas em nosso fórum.

Como calcular a área total de um imóvel?

Para descobrir a área total do apartamento, o proprietário precisa somar a área privativa com a área comum. Geralmente, esses valores estão indicados na planta ou na escritura do imóvel. Caso não estejam disponíveis nessas documentações, basta solicitar essa informação à construtora.

Prazo de emissão do termo de quitação de financiamento imobiliário?

De acordo com a Lei 13.294/2016, as instituições financeiras têm a obrigação de emitir um recibo de quitação completa para qualquer tipo de dívida quando solicitado pelo cliente. Esse documento deve ser fornecido dentro de um prazo de dez dias úteis. A referida lei foi publicada no Diário Oficial da União em uma terça-feira. É importante ressaltar a importância dessa medida para proteger os direitos dos consumidores.

Como definir o melhor andar para morar?

de acordo com as necessidades, se idoso melhor andar baixo, se casal jovem andar alto, preferencialmente com sol da manhã, pois o apartamento fica mais agradável

Como descobrir quem é o dono do terreno?

com uma matricula atualizada do mesmo!

Como descobrir o nome de um proprietário de um imóvel pela internet?

Para descobrir quem é o dono de um imóvel, é necessário consultar a matrícula no Registro de Imóveis. Caso você não saiba quem é o proprietário ou queira confirmar essa informação, vá ao Registro de Imóveis responsável pela área do imóvel e solicite uma certidão de matrícula usando o endereço ou o número da matrícula, se disponível.

Pode ser fiador de duas pessoas ao mesmo tempo?

sim, contanto que tenha outros imóveis para caucionar o contrato!

1270 bruno-jose-bassi