Carlos schmitz

Carlos Schmitz

90 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (2%)

Participante desde: 10/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos Schmitz está entre os TOP 1.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 90 respostas em nosso fórum.

União estável pode ser reconhecida em ação de inventário?

Sim, até por que a união instável é apenas um contrato, não altera o seu estado civil.

Como posso descobrir qual o valor de mercado do meu imóvel?

Para chegar ao valor de mercado de um imóvel você deve fazer uma pesquisa no bairro, usando imóveis com as mesmas características, vá em sites de imobiliárias concorrentes, veja o cub e da sua região, se for casa procure saber o valor do lote, e acrescente o cub.

Como fazer para elaborar uma peça de ação revisional de aluguel?

Uma peça é apenas uma parte do processo, e terá validade se a parte requerente no processo tiver provas suficientes para tal ato, ou seja se tiver brecha ou ausência de informações no contrato.

Como calcular registro de imóvel financiado?

O ideal é se informar na prefeitura e no registro de imóveis da sua região antes de passar os valores para o cliente, porém normalmente se caucula 4 a 6% do valor do imóvel para registro, ou seja 2 a 3% na prefeitura + 1. 5 a 2 % no Registro e no Frj.

Como fazer um contrato de aluguel simples?

Não existe contrato simples, em se tratando de contrato, o mesmo deve ser elaborado por um profissional corretor de imóveis habilitado, pois é só ele quem vai responder civil e criminalmente pelos termos, e é indispensável que constem todas as cláusulas que amparem e responsabilizem ambas as partes de maneira clara franca e transparente.

Imóvel usufruto pode ser penhorado?

Pode sim, desde que a parte não consiga provar que além de usufruto é único bem.

Posso fazer outro financiamento pela caixa?

Pode fazer quantos financiamentos você quiser, desde que não comprometa sua renda em mais de 25 a 30 %.

Posso financiar um imóvel na planta?

Se esse imóvel for parte de algum plano associativo entre o banco e a construtora sim.

Imóvel com financiamento pode ser vendido?

Sim pode sim, desde que não aja nenhuma indisponibilidade averbada na matricula, se estiver tudo ok um financiamento quita o outro e o mutuário recebe a diferença.

Qual o consórcio de imóvel mais barato?

O consórcio com cotas em andamento.

Quanto tempo demora para assinar financiamento com a caixa?

É um bom negócio em se tratando de financiamento minha casa minha vida, já nos SBPE, sempre é bom pesquisar pois o bancos privados estão bem competitivos.

O que é uma cláusula de contrato?

A cláusula de um contrato expressa o desejo, os anseios, deveres e obrigações das partes por escrito.

Qual é a diferença entre a escritura e registro de imóvel?

Presunção de garantia da posse e propriedade do bem.

O que fazer para declarar FGTS usado na compra de imóvel?

Uma excelente opção para quem deseja quitar o imóvel de forma antecipada e praticamente sem juros ou com menos juros do que ocorre no pagamento de parcelas de forma tradicional.

Quais são as maneiras de financiar lote com nome negativado?

Somente com a loteadora, sobre reserva de domínio ou colocando outro bem como garantia.

RGI imóvel como tirar?

No registro de imóveis, da comarca onde o imóvel está lotado.

Depois que a caixa aprova o financiamento qual o próximo?

Normalmente um imóvel de maior valor, ou um lote pra pra investimento do tipo construir pra vender.

Investir imóvel para alugar?

É a melhor opção para quem quer ter uma aposentadoria garantida,.

Como faço para financiar um imóvel sendo pessoa jurídica?

Uma excelente opção para quem busca escapar das altas cargas tributárias, ou seja você pode ter infinitos imóveis porém para que você page menos impostos você deve abrir um CNPJ de administração e participação de bens e colocar todos os seus imóveis.

Envie uma mensagem para Carlos schmitz

34584 carlos-schmitz