Carlos Schmitz
90 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (2%)
Participante desde: 10/2023
Carlos Schmitz está entre os TOP 1.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 90 respostas em nosso fórum.
O dono do imóvel pode vender o apto que sou inquilino?
SÓ se você for corretor de imóveis e com autorizado de venda assinada pelo dono.
O Banco do Bradesco financia apartamento na planta?
Se o empreendimento em questão estiver atrelado a um plano associativo entre construtora e banco.
O que fazer quando inquilino não paga a renda?
Primeiramente você tem que se ater se isso consta no contrato, se consta e ele não está fazendo ele está quebrando o contrato, você pode simplesmente pedir que ele desculpe o imóvel em até 30 dias mesmo que o aluguel esteja em dia.
É possível morar em uma sala comercial?
Depende, do que está previsto em contrato se no contrato está descrito que o uso é comercial somente, não pode, agora se no contrato está que o uso é comercial e residêncial ai sem problemas.
Como faço para comprovar renda extra para financiamento de um imóvel?
É a maneira mais rápida de você sair do aluguel.
Quais os documentos para comprar imóvel sendo divorciado?
Sem problema algum, que mesmo por que você tem uma certidão de casamento com a averbação do seu divórcio.
Como eu posso fazer para descobrir irregularidades de imóvel?
Se o imóvel tem escritura o ideal é torra uma certidão no registro de imóveis.
Dívida Ativa impede venda de imóvel?
Não, desde que ela seja pega no ato da compra.
Como saber se o imóvel que vou alugar tem dívidas?
Se tiver escritura o ideal é ir no registro de imóveis, ou acessar o site registradores. Org.
Como consigo financiar imóvel usado sem entrada?
Você consegue se o valor do imóvel avaliado pelo banco for superior ao valor real da compra e venda.
Servidor público federal pode ter CRECI?
Pode sim, desde que não seja uma pessoa politicamente exposta.
Quais as etapas para ter aprovação no financiamento?
A aprovação do cliente acontece no ato ou em até no maximo 24h.
Como vender ágio de apartamento?
Primeiro você deve saber qual o valor de venda do imóvel, depois o valor que já tem pago e o saldo devedor, sendo assim você via chegar ao valor do ágio.
Tenho que compra a tinta da marca que o dono quer pra pinta a casa?
AÍ tem que ver isto está previsto em contrato, se isto está em contrato você deve seguir se não não tem necessidade, basta você pintar e bater fotos, fazer vídeos e guardar consigo, e chamar o dono pra verificar se está de acordo.
Imóvel financiado pela caixa pode ser transferido?
Pode sim, desde que seja quitado.
Qual índice de ajuste de imóvel?
Depende se for aluguel costuma ser o igpm.
Posso protestar contrato de locação?
Pode sim desde que isso esteja previsto em contrato e o imóvel seja na mesma comarca do cartório de protestos ( tabelionato se notas e protesto ).
Como saber valor do imóvel pelo IPTU?
Não, pelo iptu se tem o valor venal do imóvel, o valor do imóvel se dá pela avaliação de preço de mercado, pelo cub por exemplo.
Como eu posso faço para quitar financiamento?
Depende, se for quitar de forma antecipada você deve entrar no app do banco ( caixa ) por exemplo ( app minha habitação ) fazer login e senha vai na opção amortização ou liquidação de financiamento, tira o boleto de quitação, faz o pagamento, feito o pagamento você vai ao banco em que você assinou o contrato de financiamento e pede o termo de quitação, feito isso você vai ao registro de imóveis e solicita o cancelamento e baixa de hipoteca ou alienação finduciaria.
Envie uma mensagem para Carlos schmitz