Celia Regina Lotti Daumichen

Celia Regina Lotti Daumichen

36 Respostas

Agradecimentos: 2.901 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (14%)

Participante desde: 03/2020

Site: http://meuvibra.com/showcase.html?main=MTEwL2NlbGlhLzMyMQ==

SOBRE O RESPONDEDOR:

Celia Regina Lotti Daumichen está entre os TOP 1.400 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 36 respostas em nosso fórum.

Como faço para usar o fundo de garantia para comprar imóvel?

O FGTS poderá ser utilizado na aquisição de um imóvel na planta para amortizar o valor a ser financiado e em imovel pronto como parte de pagamento da entreda.

Imóvel doado pode ser vendido?

Somente com autorização judicial para este fim. Fora isto não.

Qual é o valor do ITBI no Ceará?

O valor é de 4% sobre o valor do imóvel.

Qual o prazo para despejar inquilino?

Pode ser de 15 dias desde que tenha liminar de despejo expedida pelo Juiz.

Como declarar compra de imóvel ir?

Você deve declarar o bem imóvel adquirido no valor real da compra, bem como o numero de matricula do mesmo, o imposto quem deverá pagar sobre o imóvel é quem vendeuj.

O que precisa para fazer um contrato de aluguel?

Precisa de documentos pessoais, estar em ordem com as finanças e possuir um fiador.

Aluguel tem que pagar adiantado?

Depende do contrato, normalmente é adiantado.

O que é qualificação no contrato de locação?

Significa qual a sua profissão.

É possível vender imóvel sem assinatura da esposa?

Tudo depende de quando você escriturou o imóvel, se foi antes do casamento pode se for depois só com a assinatura dela.

O que pode ser feito quando uma pessoa compra um imóvel com a sócia?

Em primeiro lugar tem que existir documentação comprovando esta sociedade de compra, pois sem isto dificilmente ela conseguirá só com testemunhas, o melhor é recorrer a um advogado.

Quando recebo a escritura de um imóvel financiado?

Lembrando que no caso de imóveis financiados, o registro somente será feito após todas as parcelas do crédito serem quitadas. Quando tudo estiver pago, o próprio banco emitirá um documento, que deve ser levado ao cartório para que o proprietário obtenha o registro.

Comprar imóvel sem entrada

Tudo depende da incorporadora ou construtora, pois a entrada na verdade é o valor da diferença entre o valor conseguido de empréstimo e o valor do imóvel, mas existe a possibilidade sim!

Desconto no itbi para primeiro imóvel

Existe, mas você deve ir até o cartório e exigir o seu direito em lei, o desconto é de 50%.

Quanto custa a matrícula de um imóvel?

O valor venal é calculado com base nos dados da Certidão de Dados Cadastrais do Imóvel, presente nos Cartórios de Registro de Imóveis. Contudo, o registro só pode ser realizado depois do pagamento do ITBI e da escritura pública

Pode alugar apartamento da COHAB?

Juridicamente não, mas existem várias pessoas que o fazem.

Tenho q pagar a imobiliária?

Você pode fazer um boletim de ocorrência, devido as ameaças recebidas, mas terá que ter provas dela, e rever o contrato que você assinou para que a imobiliária trabalhasse a venda do seu imóvel. Mas independente dos termos de acordo constante neste contrato, ninguém tem o direito de te ameaçar, vale sim procurar ajuda jurídica.

Quanto custa seguro fiança?

O seguro-fiança custa o equivalente a um aluguel e meio a cada ano. Em um contrato de R$ 1.500 mensais, por exemplo, somado o valor do seguro diluído em 12 meses, o inquilino paga R$ 1.687,50.

A construtora pode atrasar a obra quanto tempo?

A construtora pode atrasar ou adiantar as obras em até 6 meses, normalmente isto consta no contrato.

Posso vender imóvel com protesto no meu nome?

Se o imóvel não tiver como garantia da divida a qual gerou este protesto pode.

Valor da parcela do Minha Casa Minha Vida?

O valor da parcela do imóvel minha casa minha vida vai depender da renda familiar e de quanto a caixa irá liberar para seu financiamento, se você possui saldo de FGTS, qual o valor de subsidio você terá direito ou não e o valor do imóvel só depois destes dados correto é possível fazer a simulação e descobrir os valores de suas parcelas

1548 celia-regina-lotti-daumichen