Cerigatto
20.884 Respostas
Agradecimentos: 493.380 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2598 (12%)
Participante desde: 01/2020
Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.877 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Caetano Do Sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & Gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.
Por quanto tempo vale a matrícula de um imóvel?
Preço tabelado que varia conforme o valor do imóvel.
Posso financiar pela construtora com o nome negativado?
Dificilmente irá conseguir com restrição no nome.
Quanto tempo demora processo de financiamento caixa?
Geralmente 45 dias.
Como fazer para idoso não pagar IPTU?
Ira depender da lei do município onde está localizado o imóvel.
Quais as melhores estratégias de alugar casa?
Mantenha o imóvel em boas condições e contate um corretor de imóveis.
O que posso fazer em um apartamento alugado?
Seguir o estatuto do condomínio e qualquer modificação no imóvel, deverá pedir autorização ao proprietário.
Posso ser despejado por não pagar IPTU?
Sim é possível.
Quem paga taxa de esgoto inquilino ou dona da casa?
Pode ser o inquilino.
O que é modalidade de garantia?
Ha várias modalidades de garantia locatária que irão ser utilizadas caso o inquilino tenha dificuldades em honrar suas dívidas, as mais utilizadas são seguro fiança, caução e fiador.
Quem paga o IPTU inquilino ou proprietário?
Pode ser o inquilino.
Como fazer para reajustar o valor do aluguel de um imóvel?
Um corretor poderá te auxiliar em analisar todos os fatores relevantes que influenciam no valor de mercado do imóvel.
Posso fazer mais de um financiamento imobiliário?
Sim se sua renda permitir.
Como descubro o nome da rua e o número?
Na matrícula atualizada do imóvel.
Como faço para conseguir financiar primeiro imóvel?
O mais importante é fazer simulações das formas e prazos de financiamento para identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento.
Do que preciso para fazer o registro de um imóvel?
Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
É possível comprar um imóvel como o FGTS?
É possível utilizar o FGTS para abater o valor a ser financiado ou até mesmo para comprar a vista.
Pode ser fiador de duas pessoas ao mesmo tempo?
Sim se tiver recursos.
Contrato de aluguel de 1 ano posso sair antes?
Sim é possível.
Como calcular o valor de um aluguel residencial?
Um corretor de imóveis poderá analisar todos os fatores relevantes que influenciam no valor da Locação.
Como faço para fazer a escritura do meu terreno?
Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.
Envie uma mensagem para Cerigatto