Cerigatto
20.884 Respostas
Agradecimentos: 493.380 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2598 (12%)
Participante desde: 01/2020
Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.877 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Caetano Do Sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & Gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.
Qual o significado do nome valor venal?
É uma avaliação do imóvel feita por um órgão público.
Onde deve ser registrada a escritura pública de terreno?
No cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
Posso fazer o que para financiar um imóvel usando o FGTS?
O FGTS pode ser utilizado para abater o valor a ser financiado.
pode - se cobrar tx para alterar data de vencimento de aluguel ?
Negocie com o proprietário.
Posso financiar uma casa sem escritura?
Não é possível. Para financiamento o imóvel tem que estar com a documentação em ordem.
Como funciona para registrar escritura de imóvel usado?
Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
O que significa quem é locatário?
LocatÁrio é o inquilino.
tem como eu ser dona de imóvel sem ter o resgistro?
Na matrícula atualizada do imóvel é possível identificar o legítimo proprietário do imóvel.
Primeiro imóvel a escritura é gratuita?
Não é gratuita, porém tem desconto.
Qual o valor médio de uma nova escritura de imóvel usado?
Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.
Quais são os juros do programa minha casa minha vida?
É um programa que tem subsídios do governo federal para ajudar pessoas de baixa renda adquirirem imóveis para morar.
Quais formas que posso vender meu imóvel na CEF?
A caixa econômica Federal não compra imóveis, só retoma os imóveis que adjudicados.
Como é calculado o aumento do IPTU?
É uma porcentagem sobre o valor venal do imóvel que cada município adota.
Como se financia um terreno pela caixa?
A caixa econômica ainda não faz financiamento para terrenos.
Quais as condições impostas para comprar casa?
A principal é estar com toda documentação em ordem.
Como fazer matrícula de um imóvel comercial?
Geralmente o apto tem mais incidência do sol, mais arejado e com uma visibilidade maior.
Como é morar em andar alto de apartamento?
Geralmente o apto tem mais incidência do sol, mais arejado e maior visibilidade.
Certidão de ônus reais para imóvel?
Simplificando é um documento que informa que o imóvel está livre de dívidas.
Qual o valor médio para registrar imóvel comercial no cartório?
Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
Posso comprar um imóvel hipotecado?
Sim é possível.
Envie uma mensagem para Cerigatto