Cerigatto

Cerigatto

20.884 Respostas

Agradecimentos: 493.380 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2598 (12%)

Participante desde: 01/2020

Site: https://www.cerigattoimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.877 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Caetano Do Sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & Gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.

Como descubro se imóvel é registrado na prefeitura?

O imóvel deverá estar registrado em cartório de registro de imóveis.

Como saber o nome do proprietário do imóvel que vou comprar?

Basta consultar a matrícula atualizada do imóvel no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.

Posso cobrar o aluguel caso o inquilino demore para sair do imóvel?

O inquilino deverá pagar proporcionalmente por todos os dias que ficar no imóvel.

Quando consigo usar o caução do aluguel?

Quando o inquilino tiver problemas de honrar o pagamento da locação ou pagar algum dano causado por ele no imóvel.

Como resgatar a Seguro-fiança?

O seguro fiança deve ser acionado quando houver um sinistro.

Eu posso usar o FGTS no segundo imóvel?

Sim é possível utilizar o FGTS para o seguro imóvel caso passou a trabalhar em outra cidade.

Qual o valor das parcelas de imóvel de 180. 000, 00?

IrÁ depender do número de parcelas do financiamento. Basicamente a parcela não pode comprometer em 30 % da renda.

Posso alugar um imóvel com nome sujo?

Dificilmente você irá conseguir fazer uma locação com o nome sujo sendo inquilino.

Posso não pagar o ITBI?

Se não pagar ITBI, não irá conseguir registrar o imóvel em seu nome.

Como fazer para comprar imóveis abaixo do preço de mercado?

AtravÉs de um corretor de imóveis poderá te auxiliar a identificar se o imóvel está abaixo do valor de mercado.

O que precisa para vender imóvel?

Principalmente estar com a documentação em ordem.

Como é comprar de um apartamento na planta?

Pode ser um bom negócio levando em consideração que pode valorizar.

Como fazer consulta do CRECI?

Sim, é possível consultar se o corretor está ativo no CRECI no próprio site do CRECI.

Como calcular o valor do meu imóvel?

Deve ser analisado por um profissional todos os fatores relevantes que influenciam no valor de mercado.

Como ser isento do IPTU?

Irá depender da lei municipal onde está localizado o imóvel.

Envie uma mensagem para Cerigatto

615 cerigatto