Cerigatto
20.884 Respostas
Agradecimentos: 493.380 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2598 (12%)
Participante desde: 01/2020
Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.877 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Caetano Do Sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & Gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.
Preciso ter nome limpo para poder vender meu imóvel?
Não necessariamente.
Compensa comprar imóvel na planta?
Sim, pode ter valorização até a entrada das chaves.
Pai pode doar imóvel para um dos filhos?
Sim, com autorização dos demais filhos.
Como declarar imóvel recebido em herança?
Na Ana de bens e direitos.
Como fazer pra tirar um inquilino que não quer sair?
Ação judicial de despejo.
Posso usar o FGTS para comprar imóvel?
Sim é possível utilizar o FGTS para abater o valor a ser financiado ou até mesmo para comprar a vista.
O que saber antes de comprar apartamento na planta?
AnÁlise a construtora, o projeto, a localização e as formas de pagamento.
Qual índice para reajustar aluguel?
Pode ser o IPCA, IGPM.
Como consigo fazer uma escritura de compra e venda?
Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.
Como fazer para tirar escritura de um imóvel?
Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.
Como faço para saber o nome do proprietário do imóvel?
AtravÉs da matrícula atualizada é possível identificar o legítimo proprietário do imóvel.
Contrato de aluguel é preciso reconhecer firma?
Não necessariamente.
Onde posso tirar o CRECI?
Faça primeiramente um curso de TTI transações técnicas imobiliárias.
Sou obrigado a pagar o IPTU em atraso?
O IPTU fica vinculado ao imóvel e não ao proprietário. Negocie com o proprietário anterior.
Como faço para financiar terreno sendo solteira?
O mais importante é fazer simulações das formas e prazos de financiamento para identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento.
Quem não é casado tem direito a herança?
Sim é possível.
Posso protestar contrato de aluguel?
Sim é possível.
Onde consultar valor venal?
Geralmente está descrito no IPTU.
Como saber se o preço do imóvel é justo?
Um corretor de imóveis poderá te auxiliar na avaliação analisando todas os fatores relevantes que influenciam no valor de mercado.
Envie uma mensagem para Cerigatto