César Augusto
83 Respostas
Agradecimentos: 6.942 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 12 (14%)
Participante desde: 10/2019
César Augusto é Corretor de Imoveis está entre os TOP 600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 83 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Fortaleza E Região,
Queria saber se posso vender ou trocar o imóvel no nome de minhas filh.
Sim, mas com autorização das mesmas (contrato assinado por elas).
DÚvida sobre valor de primeira escrutita.
Sim, escritura não tem desconto na primeira vez, mas a matrícula, sim. Verifique com o cartório de registro de imoveis da sua região essa possibilidade.
Perdi o documento e agora?
Contrato, não tem como recuperar, tenta verificar com a outra parte que você firmou. Agora matricula, poderá solicitar com o cartório de registro de imoveis.
Tenho que registrar o documento de compra e venda?
Contrato de compra e venda não é a documentação do imóvel, você precisa da matrícula e verificar a situação atual do seu imovel.
qual a renda para financiar um imovel de 300 mil
Não existe uma renda "certa", mas sim o quanto o banco irá liberar para seu financiamento, e isso irá depender de alguns pré-requisitos de cada entidade. Mas, dá como exemplo a CAIXA: Se quiser a média de 80% de financiamento (que é o teto), em média sua renda teria que ter entre 9 a 10 mil.
Processo de venda
Aqui em Fortaleza, cidade onde atuo, costumo fazer isso normalmente como cortesia para uma exclusividade do imóvel.
Qual o valor da parcela do minha casa minha vida?
Toda parcela de financiamento, dependerá da renda.
Qual a renda para financiar um imóvel de 140 mil?
Aconselhavel a uma renda a partir de R$ 2.800, podendo juntar mais dois proponentes para compor, juntamente a você.
Qual o problema de apartamentos antigos?
Normalmente apartamentos acima de 30 anos, os bancos não financiam.
Sol da tarde apartamento é muito ruim?
Irá depender, gosto é gosto, mas normalmente são os menos procurados quando existem outras opções.
Quanto pedir de desconto á vista em imóvel?
Não existe uma regra, irá depender da valorização de mercado, quanto menos aquecido, mais desconto poderá consegui.
O que é um kit net?
Um apartamento compacto, normalmente somente com cozinha, banheiro e sala/quarto.
Quanto custa a documentação de um imovel novo financiado pela caixa?
Em média de 3 a 4,5%.
O que é contrato de promessa de compra e venda de imóvel?
Um contrato de acordo entre comprador e vendedor, específicando o interesse e cláusulas de pagamento. Normalmente se firma em cartório de notas.
Quanto tempo demora para o banco aprovar o financiamento de imóvel?
Depende da entidade financeira, mas pode levar em média de 15 a 90 dias.
O que é certidão vintenária?
É uma certidão emitida pelo cartório de registro de imóveis, onde possui todo o histórico dos últimos 20 anos do imóvel. Ex. Proprietários, averbações, alienações e demais informações importantes na hora de uma transação imobiliária.
O corretor vai constar no contrato de compra e venda?
Sim, normalmente tem uma cláusula de intermediação com todos os detalhes do corretor/imobiliária, juntamente com a porcentagem da comissão, forma e data para o pagamento.
Devo reformar para alugar?
Tenta negociar com ele, talvez ele possa até deixar o imóvel mais ao seu gosto.
Envie uma mensagem para César Augusto