César Augusto
83 Respostas
Agradecimentos: 6.942 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 12 (14%)
Participante desde: 10/2019
César Augusto é Corretor de Imoveis está entre os TOP 600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 83 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Fortaleza E Região,
Existe juros de imóvel na planta?
Sim, normalmente as correções serão sob o índice nacional da construção (INCC).
Permuta de imóvel com divida de IPTU?
Irá depender do acordo estabelecido no contrato, se o comprador ou o vendedor irá arcar com a dívida junto ao município. Mas normalmente, o interessado na permuta (proprietário), deixa o imóvel sem nenhuma pendencia pra justamente facilitar na hora da negociação.
O financiamento só pode comprometer 30% do meu salário?
Até 30%, mais que isso a entidade financeira não se arrisca a aprovar o financiamento.
O proprietário do imóvel vendido para o inquilino deve pagar comissão à imobiliária??
Se houve intermediação, sim.
O que é melhor financiamento ou consórcio?
Não trabalho com consórcio, então não tenho como opinar. Mas analisando o mercado atual, existem taxas de financiamento bastante atrativas, inclusive com juros congelados sem o impacto futuro da TR.
Como escolher o andar para morar?
Escolha subjetiva, varia muito, normalmente condomínios com elevadores, os últimos pavimentos são os primeiros a ser vendidos. E o com escadas, são os primeiros.
Posso vender casa quitada do minha casa minha vida?
Sim, se for no faixa 1, só pode fazer a transação com a quitação. Da faixa 1,5 em diante, pode se fazer o interveniente quitante. Lembrando que o novo proprietário não terá mais os benefícios do programa, tendo em vista que o imóvel já não se classifica em "novo".
Quando o imóvel não tem escritura?
Sim, as vezes os proprietários fazem "contrato de gaveta" e não fazem escritura, mas tenta puxar a matrícula atualizada, pra saber se tem alguma averbação e quem ainda é o proprietário do imóvel. Batendo na tecla: "Só é dono quem registra"
Valor da documentação do imóvel?
Entre 3,5% a 5%, se for o primeiro, você tem desconto de 50% na matrícula (verifique as condições dos cartórios de cada município).
Minha Casa Minha Vida vale a pena?
Sim, se você tem o perfil, pois o subsídio ainda é um bom atrativo.
Quais as despesas na compra de um imóvel?
Financiado: Contrato de financiamento (Serve como escritura), ITBI e averbação de registro. A vista: Somente, a Escritura publica, ITBI e averbação de registro.
Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 250 mil?
Depende da instituição financeira, mas, em média de R$7.500 a R$8mil.
Custo da matrícula de um imóvel?
Normalmente 2% do valor do imóvel.
Para que serve a matrícula de um imóvel?
Tem os principais e mais importantes dados do imóvel, inclusive o proprietário. Mas, não esqueça de solicitar a matrícula atualizada onde o imóvel é registrado.
Quanto tempo uma pessoa tem para desocupar um imóvel?
Pré estabelecido em contrato.
Pago imposto ao transferir um imóvel para meu filho?
Se averbar em matrícula, sim. Mas cuidado, caso tenha mais de um filho, pois todos tem direitos iguais.
Como regularizar a escritura de um imóvel?
Por meio do cartório de notas com os proprietários.
Envie uma mensagem para César Augusto