César Augusto

César Augusto

83 Respostas

Agradecimentos: 6.942 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (14%)

Participante desde: 10/2019

Site: http://cesaraugustoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

César Augusto é Corretor de Imoveis está entre os TOP 600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 83 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Fortaleza E Região,

Existe juros de imóvel na planta?

Sim, normalmente as correções serão sob o índice nacional da construção (INCC).

Permuta de imóvel com divida de IPTU?

Irá depender do acordo estabelecido no contrato, se o comprador ou o vendedor irá arcar com a dívida junto ao município. Mas normalmente, o interessado na permuta (proprietário), deixa o imóvel sem nenhuma pendencia pra justamente facilitar na hora da negociação.

O financiamento só pode comprometer 30% do meu salário?

Até 30%, mais que isso a entidade financeira não se arrisca a aprovar o financiamento.

O que é melhor financiamento ou consórcio?

Não trabalho com consórcio, então não tenho como opinar. Mas analisando o mercado atual, existem taxas de financiamento bastante atrativas, inclusive com juros congelados sem o impacto futuro da TR.

Como escolher o andar para morar?

Escolha subjetiva, varia muito, normalmente condomínios com elevadores, os últimos pavimentos são os primeiros a ser vendidos. E o com escadas, são os primeiros.

Posso vender casa quitada do minha casa minha vida?

Sim, se for no faixa 1, só pode fazer a transação com a quitação. Da faixa 1,5 em diante, pode se fazer o interveniente quitante. Lembrando que o novo proprietário não terá mais os benefícios do programa, tendo em vista que o imóvel já não se classifica em "novo".

Quando o imóvel não tem escritura?

Sim, as vezes os proprietários fazem "contrato de gaveta" e não fazem escritura, mas tenta puxar a matrícula atualizada, pra saber se tem alguma averbação e quem ainda é o proprietário do imóvel. Batendo na tecla: "Só é dono quem registra"

Valor da documentação do imóvel?

Entre 3,5% a 5%, se for o primeiro, você tem desconto de 50% na matrícula (verifique as condições dos cartórios de cada município).

Minha Casa Minha Vida vale a pena?

Sim, se você tem o perfil, pois o subsídio ainda é um bom atrativo.

Quais as despesas na compra de um imóvel?

Financiado: Contrato de financiamento (Serve como escritura), ITBI e averbação de registro. A vista: Somente, a Escritura publica, ITBI e averbação de registro.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 250 mil?

Depende da instituição financeira, mas, em média de R$7.500 a R$8mil.

Custo da matrícula de um imóvel?

Normalmente 2% do valor do imóvel.

Para que serve a matrícula de um imóvel?

Tem os principais e mais importantes dados do imóvel, inclusive o proprietário. Mas, não esqueça de solicitar a matrícula atualizada onde o imóvel é registrado.

Pago imposto ao transferir um imóvel para meu filho?

Se averbar em matrícula, sim. Mas cuidado, caso tenha mais de um filho, pois todos tem direitos iguais.

Como regularizar a escritura de um imóvel?

Por meio do cartório de notas com os proprietários.

Envie uma mensagem para César Augusto

799 cesar-augusto