Cesar Jotta
94 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 36 (38%)
Participante desde: 10/2025
Cesar Jotta está entre os TOP 1.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 94 respostas em nosso fórum.
Posso usar o FGTS para entrada no financiamento?
Sim, sendo seu primeiro imóvel, e apenas nessa condição, caso contrário somente para amortização, em caso de imóvel pronto! precisando primeiro iniciar um financiamento para posteriormente solicitar o seu uso!
Quanto tempo o imóvel é considerado novo?
180 dias da data de emissão do Habite se pela prefeitura local!
Quando posso pedir meu imóvel alugado de volta?
Quando acabar o contrato, solicitando 30 dias antes do fim! caso exista uma quebra de contrato, tipo uso para finalidade diferente da informada, uma casa sendo usada como hotel, ou restaurante é uma quebra de contrato, obras não avisadas. Multas de concessionarias.
Qual compensa mais empréstimo ou financiamento?
Financiamento, a garantia do imóvel em geral, fornecerá taxas mais atrativas, já que o banco tem um garantia real (o imóvel) em caso de não pagamento!
Como fazer para vender imóvel financiado pela CEF?
Verifique o saldo devedor, o novo proprietário deverá assumir ou quitar o valor, para essa venda, caso mantenha deverá ter total anuência da CEF para esas venda, mudando o titular do financiamento e do contrato!
O proprietário pode expandir o imóvel enquanto está alugado?
Via de regra não, vc alugou um imóvel com essa área, ele não pode construir nada ali, até você ser avisado e renegociar o contrato! se consta que a área é lavanderia, e está no seu contrato, ele construir ali, invade seu direito ao imóvel!
Qual a idade limite para financiar um lote?
A idade limite do financiamento, + prazo é de 80 e 6 meses, então se você tiver 70 anos e 6 meses, poderá apenas 10 anos de financiamento, por exemplo, o limite é a idade final do financiamento !
Apartamento minha casa minha vida pode alugar?
Pode sim! a modalidade é um forma de aquisição valida para seu primeiro imóvel, apenas na faixa 1, imóveis doados que são destinado a moradia as outras faixas, não tem nada legalmente que impeça.
Onde fazer a escritura definitiva de um imóvel?
Em um cartório de notas, escolha um de confiança de preferência na região do imóvel, e consulte e agende sua escritura.
Posso colocar o IPTU no nome do inquilino?
Não o IPTU é de responsabilidade do proprietário do imóvel, o inquilino pode até pagar o valor correspondente da cota, mas a responsabilidade da conta é do dono do imóvel!
Onde fazer um curso de corretor de imóveis?
Procure o CRECI responsável pela sua região e verifique as indicações de cursos, é sempre a maneira mais segura de garantir que a instituição está definidamente registrada, e é correta!
Quando pagar ITBI imóvel na planta?
No momento que ele fica pronto, e será transferido para seu nome, após o registro do habite se do imóvel e no momento da realização da escritura, ou contrato de financiamento.
Quem paga o IPTU na venda do imóvel?
O IPTU é um dívida gerada no dia 1 de janeiro, mas como pode ser parcelada, em geral ela é negociada entre comprador e vendedor, é sempre bom estar pago né! mas pode muito bem ser negociadas de forma a fica bom para todos na transação, inclusive dívidas, mas está em nome da proprietário em 1 de janeiro do ano de vencimento!
Como conseguir matrícula de imóvel sem registro?
Pelo endereço do imóvel, e consultando a prefeitura da sua cidade!
Envie uma mensagem para Cesar Jotta