Cg Imóveis
54 Respostas
Agradecimentos: 374 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 16 (30%)
Participante desde: 06/2021
Cg Imóveis está entre os TOP 600 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 54 respostas em nosso fórum.
Posso fazer usucapião tendo outro imóvel?
Em regra não é possível.
Quais são as obrigações do locador e do locatário do imóvel?
Cumprir com todas as cláusulas previstas no contrato, inclusive com as penalidades.
Consigo meu primeiro terreno pelo Santander?
A compra de um terreno pode ser feita por qualquer banco que possibilite o financiamento imobiliário.
Como saber se uma imobiliária é registrada?
Basta procurar ou fazer pesquisa no site do CRECI local.
Como faço para rescindir contrato de locação?
Manisfestar o devido interesse, preferencialemnte de forma escrita e cumprir com as cláusulas previstas nos casos de rescisão.
Qual prazo para desocupar imóvel alugado?
O prazo é o estabelecido em contrato.
O que eu faço para saber se o imóvel tem dívidas?
Basta se dirigir ao cartório de registro de imóveis onde o imóvel está registrado e solicitar as devidas certidões. A dívida de IPTU é consultada na prefeitura.
O que eu faço para saber se o imóvel tem dívidas?
Basta se dirigir ao cartório de registro de imóveis onde o imóvel está registrado e solicitar as devidas certidões. A dívida de IPTU é consultada na prefeitura.
Quem pode entrar com pedido de usucapião?
A pessoa que detem a posse do imóvel.
Como saber matrícula do imóvel?
Pode saber através da narrativa ou da escritura do imóvel.
Preciso estar casado para financiar um lote?
Não é preciso estar casado para financiar.
Qual a porcentagem para ajuste de aluguel?
Não existe uma porcentagem definida e sim aplicação dos índices específicos para tal finalidade, IGP-M, IPCA.
Imóvel de lançamento tem preço reduzido?
Sim, o principal atrativo dos imóveis de lançamento é justamente o preço reduzido e a facilidade de pagamento durante o período de construção.
O que é um imóvel alienado?
Significa que o imóvel se encontra vinculado, pertecente a uma instituição financeiro/banco.
O que é avalista fiador?
É a pessoa que se compromete em garantir o de uma outra pessoa.
O que é o locatário?
O locatário também conhecido como inquilino, é toda pessoa física ou jurídica em uma relação de locação residêncial ou comercial.
Como financiar um terreno pelo banco?
Se tratando de financiamento de tereno ou qualquer outro imóvel, é importante que a pessoa interessada, antes de iniciar suas pesquisas no mercado, primeiramente procure uma agência ou um correspondente bancario para que seja realizado a anáise de crédito, ou seja, descubra a capacidade de financiamento, A própria instituição financeira irá listar a documentação necessária do imóvel, do dono do imóvel e do comprador. Não adianta sair visitando vários imóveis sem antes seguir promeiro esse passo inicial.
Posso vender meu imóvel sem corretor?
Não existe nenhum impedimnto na venda de imóvel pelo proprietário. PorÉm a falta de conhecimento dos trâmites necessários para uma negociação segura para as partes, pode acarretar diversos transtornos, prejuízos e até mesmo ação judicial.
Certidão de ônus reais o que?
Esse tipo de certidão é emitida pelo cartório de registro de imóvel, usada para atestar a existência ou inexistência de algum impedimento de determinado imóvel.
Transferência de financiamento de imóvel para outro banco?
É possível sim. Essa modalidade é conhecida como portabilidade, permite o cliente migrar determinado financiamento para outra instuição financeira.
Envie uma mensagem para CG Imóveis