CG Imóveis

Cg Imóveis

54 Respostas

Agradecimentos: 374 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (30%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://www.cgimoveisam.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cg Imóveis está entre os TOP 600 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 54 respostas em nosso fórum.

Posso fazer usucapião tendo outro imóvel?

Em regra não é possível.

Quais são as obrigações do locador e do locatário do imóvel?

Cumprir com todas as cláusulas previstas no contrato, inclusive com as penalidades.

Consigo meu primeiro terreno pelo Santander?

A compra de um terreno pode ser feita por qualquer banco que possibilite o financiamento imobiliário.

Como saber se uma imobiliária é registrada?

Basta procurar ou fazer pesquisa no site do CRECI local.

Como faço para rescindir contrato de locação?

Manisfestar o devido interesse, preferencialemnte de forma escrita e cumprir com as cláusulas previstas nos casos de rescisão.

Qual prazo para desocupar imóvel alugado?

O prazo é o estabelecido em contrato.

O que eu faço para saber se o imóvel tem dívidas?

Basta se dirigir ao cartório de registro de imóveis onde o imóvel está registrado e solicitar as devidas certidões. A dívida de IPTU é consultada na prefeitura.

O que eu faço para saber se o imóvel tem dívidas?

Basta se dirigir ao cartório de registro de imóveis onde o imóvel está registrado e solicitar as devidas certidões. A dívida de IPTU é consultada na prefeitura.

Quem pode entrar com pedido de usucapião?

A pessoa que detem a posse do imóvel.

Como saber matrícula do imóvel?

Pode saber através da narrativa ou da escritura do imóvel.

Preciso estar casado para financiar um lote?

Não é preciso estar casado para financiar.

Qual a porcentagem para ajuste de aluguel?

Não existe uma porcentagem definida e sim aplicação dos índices específicos para tal finalidade, IGP-M, IPCA.

Imóvel de lançamento tem preço reduzido?

Sim, o principal atrativo dos imóveis de lançamento é justamente o preço reduzido e a facilidade de pagamento durante o período de construção.

O que é um imóvel alienado?

Significa que o imóvel se encontra vinculado, pertecente a uma instituição financeiro/banco.

O que é avalista fiador?

É a pessoa que se compromete em garantir o de uma outra pessoa.

O que é o locatário?

O locatário também conhecido como inquilino, é toda pessoa física ou jurídica em uma relação de locação residêncial ou comercial.

Como financiar um terreno pelo banco?

Se tratando de financiamento de tereno ou qualquer outro imóvel, é importante que a pessoa interessada, antes de iniciar suas pesquisas no mercado, primeiramente procure uma agência ou um correspondente bancario para que seja realizado a anáise de crédito, ou seja, descubra a capacidade de financiamento, A própria instituição financeira irá listar a documentação necessária do imóvel, do dono do imóvel e do comprador. Não adianta sair visitando vários imóveis sem antes seguir promeiro esse passo inicial.

Posso vender meu imóvel sem corretor?

Não existe nenhum impedimnto na venda de imóvel pelo proprietário. PorÉm a falta de conhecimento dos trâmites necessários para uma negociação segura para as partes, pode acarretar diversos transtornos, prejuízos e até mesmo ação judicial.

Certidão de ônus reais o que?

Esse tipo de certidão é emitida pelo cartório de registro de imóvel, usada para atestar a existência ou inexistência de algum impedimento de determinado imóvel.

Transferência de financiamento de imóvel para outro banco?

É possível sim. Essa modalidade é conhecida como portabilidade, permite o cliente migrar determinado financiamento para outra instuição financeira.

Envie uma mensagem para CG Imóveis

5073 cg-imoveis