Charles Peixoto

Charles Peixoto

721 Respostas

Agradecimentos: 1.880 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 47 (7%)

Participante desde: 05/2023

Site: cpximoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Charles Peixoto é CORRETOR com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 721 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Odebrecht e Rede Netimoveis.

Como achar o IPTU de um imóvel?

Se você não tem nenhum registro, compareça a Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico da sua Região. Lá apenas com o endereço, vai conseguir o IPTU do imóvel.

O que é inventário de bens imóveis?

Processo para apurar bens, direitos e dívidas de uma pessoa falecida.

A procuração de imóvel é feita no cartório?

No caso de transação de venda de bens imóveis, a procuração precisará ser obrigatoriamente de Instrumento Público, lavrada em cartório de notas.

Como consultar meu lote de restituição?

No site, meu imposto de renda e segue o passo a passo.

Como sei se imóvel na planta tem escritura?

O imóvel na plante não tem Escritura, pois não tem matricula. Precisa primeiro ficar pronto, adquirir uma matricula para assim poder emitir a escritura individual.

O que é preciso para comprar um apartamento financiado?

Ter a condição necessária que as instituições exigem, lembrando sempre que vc só pode comprometer, 30 por cento da sua renda. Exemplo, se você ganha 1000 reais, não necessariamente você vai poder pagar uma prestação de 300 reais, pois a instituição primeiro, vai ver quanto destes 1000 reais, já estão comprometidos com cartão de crédito e outras dívidas. Por isso muitos financiamentos são negados. Eu oriento a se programar e se planejar antes de partir para uma análise de crédito financeiro, pagar primeiro as dívidas que estão sobre o seu salário mensal, deixando a renda livre para avaliação.

Como tirar 2ª via de IPTU vencido?

É simples, entra no site da prefeitura da sua Região e siga o passo a passo.

Onde acho a inscrição do imóvel?

Na fatura do IPTU, ou na pesquisa no site da Prefeitura.

O que é transcrição de imóvel?

É como o RG do imóvel. Uma ficha que contém todas as informações que identificam e tornam a propriedade única.

Onde encontrar número do IPTU?

Se você não tem nada anteriormente que possa te auxiliar, vai ate a Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico da sua Região. Lá poderá fazer a pesquisa pelo endereço.

Como saber onde registrar um imóvel residencial?

No site oficial de Registro de imóveis do Brasil.

Financiamento imobiliário com menor taxa

O sistema MCMV(Minha casa minha vida), oferece uma linha de crédito diferenciada e uma análise mais voltada a dar oportunidade. ObtÉm uma taxa imbatível de juros, por se tratar de um programa incentivado pelo governo. Quanto ao sistema, o melhor sempre será o (SAC) Sistema de amortizações constantes.

Como fazer para ter matrícula de imóvel comercial?

Se for para obter a matricula, basta se dirigir a um Cartório de Registro de imóveis na sua cidade. Se for para tornar um imóvel residêncial em comercial, o primeiro passo é ir a prefeitura em que esta localizado, para ver a possibilidade, pois será analisado o zoneamento. Se houver a possibilidade, lhe será relacionada a documentação necessária.

Valor para escriturar um terreno?

Geralmente entre 1000 e 10mil reais cada, pois estes valores sofrem variações entre Regiões do Brasil. Converse com um corretor credênciado pelo CRECI da sua região, ele vai conseguir te ajudar.

Aumento juros financiamento imobiliário?

Sempre, uma vez que o aumento de Juros no setor financeiro é utilizado para o controle da inflação.

Como captar clientes para vender mais imóveis pela internet?

Comece pelos portais de anuncio de imóveis, lembrando que o captador de internet, não aprende como quem vai a campo, ou seja, não aceite a zona de conforto.

Qual a renda para financiar um terreno de 100.000?

Com uma renda de 3000 reais, da pra fazer. Entrada de 20 mil.

Como pode ser feita uma escritura de imóvel comercial?

Da mesma forma de um imóvel residêncial, para abrir um comércio é outra coisa.

Como conseguir registrar a escritura de imóvel comercial?

Basta ir no Cartório de Registro de imóveis da sua Região.. Lá eles vão te informar oque você precisa apresentar para tal.

Quais documentos preciso para comprar terreno?

* Matricula do imóvel *. Todas as certidões negativas do terreno e do vendedor * IPTU do terreno.

Envie uma mensagem para Charles Peixoto

30693 charles-peixoto