Claudioneide Amorim da Silva
8 Respostas
Agradecimentos: 428 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (13%)
Participante desde: 07/2021
Claudioneide Amorim da Silva está entre os TOP 4.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 8 respostas em nosso fórum.
Como funciona financiamento de apartamento?
Você usa o dinheiro para pagar o vendedor do imóvel e retorna esse dinheiro à instituição financeira por meio de parcelas ao longo de um prazo pré-estabelecido. Inicialmente, o comprador da a entrada que geralmente é de 20 à 30% e financia o restante. O primeiro passo é fazer uma simulação com as instituições financeiras que irão apresentar as propostas (você consegue fazer pela internet). Com a melhor proposta você encaminha os documentos e dá início à operação. Com os documentos em mãos a instituição faz a análise de crédito e estando ok, é realizada a confecção e assinatura do contrato pelo comprador e vendedor. O contrato deve ser registrado em cartório e nessa etapa é pago o ITBI. Com o contrato devidamente registrado e as custas pagas, acontece a liberação do crédito .
O que seria um condomínio?
Condomínio é o espaço divido por diversos proprietários que compartilham áreas de comum. Cada proprietário têm sua unidade privativa e os condôminos tem cada um os mesmos direitos e deveres.
Posso morar em sala comercial?
A maioria dos condomínios comerciais não permitem a utilização das salas para fins residenciais, mas de todo modo, deverá ser analisado o regulamento interno.
O que é preciso para alugar um apartamento?
O locatário precisa ser maior de idade, e deverá apresentar a imobiliária os documentos de identificação (RG e CPF); comprovante de rendimentos (superior a 03 vezes o valor do aluguel); declaração do imposto de renda; comprovante e residência.
Saber se o CRECI/RJ N° 18. 737/1° RG/RJ está Ativo.
É importante entrar no site do CRECI do respectivo Estado e fazer a consulta para verificar a regularidade do corretor e imobiliária.
Como eu faço pra pra descobrir o cartório do meu imóvel.
Você pode comparecer num Cartório de Registro de Imóveis e realizar a pesquisa ou pela internet.
Eu quero saber se ela tá no meu nome.
Vá até um cartório de registro de imóveis e faça a pesquisa pelo endereço ou pode fazer uma busca de bens informando o CPF/CNPJ e o Estado e a Cidade onde a busca deve ser realizada (a pesquisa possui taxas $$).
Como devo proceder para trocar de imobiliária?
Supõe-se que a imobiliária tenha efetivado um contrato de administração/locação do imóvel. Logo, é preciso verificar os termos e as condições acordadas entre vocês antes de contratar outra. Se o contrato de administração é válido pelo período da locação, findando o contrato de locação, você pode transferir para outra sem nenhum encargo.
Envie uma mensagem para Claudioneide Amorim da Silva