Costa Nova Imóveis
196 Respostas
Agradecimentos: 8.020 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 25 (13%)
Participante desde: 10/2020
Costa Nova Imóveis está entre os TOP 300 imobiliárias com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 196 respostas em nosso fórum.
Como eu faço para usucapião?
Para que você reivindique um imóvel por usucapião é necessário contratar um advogado para propor a ação cabível.
Como faço para fazer para tirar escritura de imóvel?
Precisa de documentos de quem está vendendo, de quem está comprando, contrato de compra e venda e se incorporador, declaração de quitação do imóvel.
O que fazer para corrigir aluguel?
Aplicar o índice previsto em contrato, ou, em acordo com o locatário, chegar a um valor de consenso que seja interessante para os dois.
Como consigo registrar imóvel de posse pela internet?
Através de Cartório Online, mas todos documentos deverão ser apresentados em original.
Posso usar o meu FGTS para comprar lote?
Não, o lote não é moradia e o uso do FGTS tem como finalidade auxiliar, complementar o valor da compra de moradia.
O que é o aluguel de casa como temporada?
É um aluguel cujo período de vigência não ultrapasse 90 dias.
Quem faz a escritura de imóvel?
A escritura é feita pelo Tabelião do Cartório de notas.
O que faço para encontrar bons contratos de compra e venda?
Estar participando de mídias sociais, ter um site, fazer parte de comunidade de corretores, fazer contatos com com incorporadoras e estar bem informado.
Qual e a frente de um terreno de esquina?
O projeto arquitetônico vai definir qual a frente do terreno de esquina, o proprietário poderá optar pela que melhor se enquadra em seu projeto.
O que posso fazer para comprar imóvel à vista?
Fazer a oferta, proprietário aceitar, ter o dinheiro disponível, verificar documentação e agendar no cartório a assinatura da escritura, ocasião que será efetivado o pagamento.
Como posso fazer para comprar um apartamento com nome sujo?
O nome do comprador estando sujo não impede de comprar um apartamento. Provavelmente ele não vai conseguir é crédito, mas pagando a vista não tem impedimento.
Como fazer para registrar sala comercial no cartório?
Procurar um tabelionato da região, apresentar a este toda documentação necessária que envolve o negócio de compra e venda e comparecer no tabelionato no dia e hora agenda para assinatura.
Quais os documentos necessários para fazer uma procuração?
Se publica, documento de identidade, comprovante de endereço e certidão de casamento se assim o for,.
Como eu faço para faço o cadastro do nirf na receita federal?
Através do portal CNIR.
Como faço para hipotecar um bem?
É necessário oferecer o imóvel em garantia em uma instituição bancária ou para terceiros por ocasião de um empréstimo. É necessário registrar a hipoteca em cartório.
O que acontece se o morador não paga o condomínio?
Se o morador não pagar o condomínio, sobre esse incidira juros e multa conforme convenção condominial. Ainda, o condomínio poderá executar o morador sob pena de penhora do imóvel, podendo inclusive ir a leilão.
Quem não paga condomínio pode perder o imóvel?
Sim, se o proprietário não pagar o condomínio poderá perder o imóvel através de ação judicial e o imóvel irá leilão para a quitação dos valores não pagos.
Como faço para comprar um imóvel rural com meu FGTS?
Lotes, terrenos e imóvel rural não é permitido comprar usando o FGTS.
Qual melhor método de financiar imóvel com subsídio do governo?
Pelos programas do governo tipo Casa Verde e Amarela. Preenchendo os requisitos você será contemplado com subsídio.
O que deve ser feito antes da compra de um imóvel?
Existe uma gama de documentos que o comprador do imóvel deve solicitar ao vendedor antes de comprar o imóvel. Após análise de todos documentos, verificando que não há nenhum gravame ou ônus que possa incidir sobre o imóvel, ai sim poderá fechar o negócio.
Envie uma mensagem para Costa Nova Imóveis