Costa Nova Imóveis

Costa Nova Imóveis

183 Respostas

Agradecimentos: 8.020 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (13%)

Participante desde: 10/2020

Site: www.costanovaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Costa Nova Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Documentação, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 183 respostas em nosso fórum.

Como financiar meu imóvel pela caixa?

Pode o interessado dirigir-se até a Caixa Econômica para se informar diretamente no setor próprio ou procurar um correspondente Caixa para fazer as simulações e verificar se está enquadrado dentro das exigências necessárias.

IPTU não pode ser cobrado do inquilino?

Estando previsto no contrato, o inquilino pode e deve pagar o IPTU. Obrigação que se encerra no final do contrato.

Como financiar através do programa minha casa minha vida?

Tal financiamento só pode ser realizado por pessoas que participam do sorteio popular., isso acontece pois essas pessoas tem baixa renda e ganham a moradia do governo e pagam por mês um valor que não passa de 30 % da sua renda mensal.

Qual o valor para tirar Habite-se em Campinas?

Tem um custo de R$ 4.000,00 a R$ 10.000,00 e prazo pode durar de 12 a 18 meses.

Certidão de inteiro teor do imóvel o que é?

Tal certidão indica que tudo o que está contido em uma determinada matrícula no cartório. É copiado todos os dados indicados no registro, por isso o nome, inteiro teor.

Qual o valor de transferência de documentos de uma casa?

O valor varia entre 3 e 5% do valor total de um imóvel.

Posso alugar imóvel que tenho usufruto?

Sim, não a impedimento para locação de imóvel em que há clausula de usufruto desde que seja respeitado o direito do usufrutuário.

Como faço para calcular área útil de um imóvel?

Basta calcular área construída.

Como conseguir comprar imóvel com saldo do FGTS?

Primeiro deve ser feita uma consulta para saber o valor que tem no fundo de garantia, separar os documentos necessários e ir até a Caixa Econômica Federal pra apresentar os documentos e ver a possibilidade de usar o benefício.

Como faço a regularização de imóvel?

Contratar os serviços de um engenheiro para atualizar a planta do imóvel, e verificar se atende as exigências de construção, após isso, entrar em contato com a prefeitura para entregar a planta atualizada e pedir a regularização.

Do que preciso para construir imóvel usando o meu FGTS?

Precisa de 3 anos de carteira assinada em regime de CLT, usando o fundo do trabalhador.

Eu posso alugar um quarto do meu apartamento?

Sim, é legalmente e permitido e está previsto na lei do inquilino, desde que atenda algumas regras que devem estar escritas em contrato.

Quais são os bancos que fazem hipoteca de imóveis?

Os bancos que fazem a hipoteca de imóveis são: Bradesco, Itaú, Caixa, Banco do Brasil e Santander.

Qual a segurança de uma proposta de compra de imóvel novo?

Nenhuma, existe somente um sinal que assegura por tempo acordado que aquele imóvel será do comprador.

O que podemos fazer??? Descontar jo aluguel???

O dono do imóvel deve ser responsabilizar somente por reforma e manutenção referente á estrutura. Sendo assim, o valor da pintura da piscina deve sair do bolso do inquilino.

Como faço para vender imóvel acima do valor de mercado?

Trabalhando as condições de pagamento com fluxo mais flexível.

Quais as vantagens uma imobiliária virtual?

Principal vantagem é o custo mensal bem mais em conta, outra vantagem é a possibilidade do horário estendido. Principal desvantagem é a impessoalidade.

Certidão de ônus reais do imóvel quanto custa?

As Certidões são emitidas por um Sistema Central para emissão de Certidão de Ônus Reais. Existem serviços e valores diferentes para 3 tipos de cliente: Pessoa Física, Pessoa Jurídica e Escritório de Advocacia. Os valores também variam dependendo da município em que foi requisitada. Na maioria das vezes o custo fica em torno de R$ 60.00 mas pode atingir até R$ 200,00.

Como fazer título capitalização de locação?

Tem que haver um intermediário para se fazer um título de capitalização para locação, geralmente uma corretora de seguros ou de banco. O locador e o locatário definem o valor do título que deverá ser resgatado ao final da locação, liquido se a vistoria ou contas estiverem quitadas ou descontado se houver contas a pagar. Somente o Locador pode autorizar o saque.

Preço documentação imóvel novo

Depende do que for sendo descoberto após os primeiros documentos forem apresentados. Estimo entre 150 a 500 reais.

2230 costa-nova-imoveis