CRISTALINA / LUNAR

Cristalina / Lunar

829 Respostas

Agradecimentos: 3.391 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 111 (13%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristalina / Lunar está entre os TOP 70 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Documentação, Locação e etc, possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 829 respostas em nosso fórum.

União estável, o imóvel está em meu nome. Caso o relacionamento acabe, ela terá direitos sobre o imóvel?

Sim, a união estável não tem prazo mínimo, ela pode comprovar que mora com você por testemunha ou comprovante residêncial, ao término do namora, caso ela queira, ela pode revindicar os diretos não importa quem pagou, caso queira garantir o seu direto faça um documento descrevendo as partes e registre no cartório.

Como elaborar um contrato de compra e venda de apartamento?

Bom dia, aconselho você procurar uma imobiliária para eles fazerem o contrato, dessa forma terá mais segurança.

Quando eu posso usar o depósito caução do aluguel?

Sempre quando uma cláusula do contrato não for cumprida.

Como MEI pode participar do mcmv?

Ser maior de 18 anos, não ter nenhum imove no seu nome e não pode ter participado de outro imóvel habitacional.

Existe curso grátis para corretor de imóveis?

Não, o que você consegue fazer é cadastrar em alguma incorporadora, algumas pagam o curso para você ou pagam a maioria. Iniciei dessa fora.

Comprei um terreno, porém o mesmo possui dividas. Quem deve pagar?

O certo é o proprietário do terreno regularizar tudo antes de vender, ou você entrar em acordo e desconta o valor na hora da compra.

Reparo no aluguel, quem deve arcar com os custos?

Esse problema já estava lá antes da sua mudança, quem deve arcar com a despesa por lei é o proprietário.

Qual é o prazo para liberar o numero do imóvel?

Jose, procure a prefeitura local da sua cidade, leve os documento que você possui do imóvel, lá eles tem todos os registro e vai poder te informar o num da sua casa.

É possível fazer a escirtura de um terreno de forma gratuita?

Eunicy, para fazer a escritura gratuita tem que ter até 3 salários mínimo na família, basta comunicar ao cartório, na hora de fazer o documento, deve comprovar que a família tem esse direito, leve carteira de trabalho do grupo familiar.

Quais são as garantias para aseegurar um imóvel?

Sim, você poderá reter o valor da reserva.

Posso vender o imóvel só com a posse?

Na verdade, a venda só vai ser um acordo entre as partes, já que o imóvel esta irregular, sim, tem muita desvalorização.

É possível devolver um imóvel financiado?

Fernanda, a desistência você pode fazer a qualquer momento, mas não aconselho, porque você não revende seu imóvel, dessa forma você recebe o valor que pagou com a valorização e a pessoa assume a dívida, o que acha?

Como fazer o contrato de aluguel residencial simples?

Tem vários modelos na internet, só colocar as informações solicitadas e registrar no cartório quando for alugar, tanto o inquilino quanto o proprietário deve reconhecer a assinatura no cartório.

O que é arras ou sinal de negócio na venda de imóvel?

Trata-se de uma garantia, geralmente em dinheiro ou bens moveis, que tem como finalidade de firmar o negócio e obrigar que o contrato seja cumprido.

O que é certidão negativa?

É um documento legal, que serve para mostrar que o bem está regularizado perante os órgãos público e a justiça.

Posso usucapir de um imóvel de herança?

Sim! É possível usucapir de um imóveis que os pais deixaram de herança.

Posso desistir de comprar um imóvel no qual não recebi as chaves?

Claro, não houve assinatura de contrato, não foi afirmado nada, por lei você tem direto a receber tudo de volta, já que não assinou o contrato e nem pegou as chaves.

Desistencia de aluguel, como funciona? Tenho que pagar algum valor?

Sim, você tem o direito, o contrato começa a valer a partir do momento que você recebe a chaves.

Casa de aluguel, como faço para receber o valor do meu caução?

AtravÉs do site do Banco Central do Brasil, é possível fazer o levantamento do valor.

comprei o terreno da imobiliária e ñ fiz o registro . tem multa ?

Você não pagará multa por não registrar, mas só é dono quem registra, corre o risco do vendedor negociar várias vezes o terreno, é dono quem registrar primeiro.

30844 cristalina-lunar