há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
União estável, o imóvel está em meu nome. Caso o relacionamento acabe, ela terá direitos sobre o imóvel?
estou namorando , eu comprei um terreno a 2 anos atrás , e vou construir agora sem a ajuda da namorada é talvez iremos morar junto , ela terá algum direito em eventual término do namoro ?
Edson. perguntou:
há 2 anos
União estável, o imóvel está em meu nome. Caso o relacionamento acabe, ela terá direitos sobre o imóvel?
Estou namorando , eu comprei um terreno a 2 anos atrás , e vou construir agora sem a ajuda da namorada é talvez iremos morar junto , ela terá algum direito em eventual término do namoro ?
Respostas (13)
Se estiverem morando juntos sim, ela terá direito sobre os bens.
há 2 anos
Sim, a união estável não tem prazo mínimo, ela pode comprovar que mora com você por testemunha ou comprovante residêncial, ao término do namora, caso ela queira, ela pode revindicar os diretos não importa quem pagou, caso queira garantir o seu direto faça um documento descrevendo as partes e registre no cartório.
há 2 anos
Se conquistaram juntos em união estável os bens são divididos.
há 2 anos
A partir do momento que passam a dividir a vida, morar junto em união, a lei dá direitos, a ela, da partilha de bens, inclusive, do imóvel,.
há 2 anos
Se for somente namorada não, casa more junto com ela, possa ser que ela consiga provar uma união estável.
há 2 anos
Minha sugestão é que consulte um advogado.
há 2 anos
Bens adquirido durante a união estável, independente da contribuição patrimonial de ambos: Serão bens comuns, portanto, serão divididos ao final do relacionamento mesmo que um dos companheiros tenha quitado totalmente, já que foram frutos do trabalho e colaboração comum, pois o suporte emovional e apoio afetivo foram.
há 2 anos
Serão bens comuns portanto será dividido no final do relacionamento mesmo que um dos companheiros tenha quitado totalmente.
há 2 anos
Bença adquirido durante a união estável dependendo da contribuição patrimonial de ambos serão bens comuns cortantes serão divididos ao final do relacionamento mesmo que um dos companheiros tenha quitado totalmente já que foram fruto do trabalho colaboração comum pois o suporte emocional e apoio efetivo teve.
há 2 anos
Se foi adquirido e quitado antes da união, não. Mas se adquiriu após a união ou está pagando financiamento, sim, ela tem direito.
Compartilhe esta Pergunta