DAGLIA SANTIS

Daglia Santis

264 Respostas

Agradecimentos: 11.033 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 46 (17%)

Participante desde: 03/2021

Site: www.dagliasantis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daglia Santis é Advogada está entre os TOP 10 advogados(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário, Locação, Documentação, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 265 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003 atuando principalmente nos bairros Florianópolis, Porto alegre e Itajaí,

O que fazer nessa situação?

Boa tarde. O contrato de locação verbal tem validade e ela só pode retomar depois de cinco anos, salvo infração contratual. Via de regra, o aluguel pode ser majorado todo ano, mas dentro dos índices previstos (atualmente o IPCA é o praticado). No meu instagram @dagliasantis falo sobre isso.

Como deve ser cobrado aluguel quando locatário fica apenas um mês?

Boa tarde. Depende do que constou no contrato que você fez com a imobiliária. Além disso, o inquilino deve pagar a multa por ter saído antes do prazo (que normalmente é de 3 aluguéis).

Como fazer o contrato de compra de imóvel?

Procure um advogado de sua confiança. Se a sua filha for menor de idade, dependendo do Estado em que vcs moram, precisará de alvará judicial. Me envie um e-mail ([email protected]) ou me procure no instagram @dagliasantis.

Como saber se minha mulher tem direito a metade do meu imóvel?

Bom dia. Qual foi o regime de bens do casamento (universal, parcial, separação....)?

Quem aluga paga IPTU?

Boa tarde, tudo bem? se constou no contrato que a obrigação seria do inquilino, sim.

Como fazer avaliação de imóvel para inventário?

Boa tarde, Jussara! Tudo bem? Procurando um profissional com capacitação em avaliação. Há vários peritos e corretores imobiliários com certificação em avaliação de imóveis.

O imóvel alugado com taxa de condomínio incluso no seu valor, o dono ficando inadimplente é pertinente ao inquilino ficar sabendo dessa situação?

Boa tarde, tudo bem? Não vejo como pertinente, pois a dívida perante o condomínio é do próprio proprietário. O inquilino apenas reembolsa mensalmente.

O que é dívida ativa do IPTU?

O IPTU é o imposto que se paga por ser proprietário de um imóvel. É devido ao município onde o imóvel se localiza.

Quando pode ser feito o aumento de aluguel do inquilino?

Boa tarde, tudo bem? depende do que constou no contrato. Via de regra é feito um reajuste anual do aluguel.

Quanto custa para tirar escritura de imóvel?

Boa tarde, tudo bem? Depende do Estado em que o imóvel está. O mais correto é você procurar a informação no Tabelionato de Notas da cidade correspondente.

Carência de dois mesrs.

Boa tarde, tudo bem? Depende do que constou no contrato de administração que você celebrou com a imobiliária. Via de regram a cobrança é legítima. Sugiro, porém, que você converse com a gerente de conta e tente chegar a um acordo baseado no bom senso.

Desocupação imóvel uso próprio

Boa tarde, tudo bem? o prazo de desocupação é de 30 dias.

Quem paga aluguel tem que declarar no imposto de renda?

Boa tarde, tudo bem? Sim, você precisa declarar que paga o aluguel no imposto de renda.

O que significa um imóvel alienado a uma instituição financeira?

Significa que aquele imóvel foi adquirido mediante contrato de alienação fiduciária (financiamento), e que a instituição financeira pode retomá-lo extrajudicialmente se houver inadimplência. A posse é de quem comprou, mas a propriedade é da instituição financeira até integral pagamento.

Até que horas pode fazer barulho em apartamento?

Deves verificar a Convenção do Condomínio e o Regimento Interno. Cada prédio tem suas regras.

Quando a comissão de corretagem é devida?

Via de regra, a aproximação, com o resultado útil desejado já gera o direito de recebimento. Porém, como praxe, ela é paga por ocasião do recebimento da primeira parcela pelo vendedor.

Como alugar imóvel mais rápido?

Com ajuda de uma Imobiliária experiente e confiável, com boa plataformas de anúncios.

Como transferir um imóvel financiado para outra pessoa?

Deves verificar as normas do teu banco, pois essa pessoa deve atender aos critérios de concessão de crédito da instituição financeira.

Venda imóvel locado prazo desocupação

90 dias contados da notificação, que deve ser feita após o efetivo registro do título que transferiu a propriedade na matrícula.

O que é CRI? Pode ser o meu Procurador?

CRI é o Cartório de registro de imóveis. Depois de paga a última parcela, você deve solicitar a averbação da carta de liberação do banco no CRI.

3708 daglia-santis