DAGLIA SANTIS

Daglia Santis

264 Respostas

Agradecimentos: 11.033 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 46 (17%)

Participante desde: 03/2021

Site: www.dagliasantis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daglia Santis é Advogada está entre os TOP 10 advogados(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário, Locação, Documentação, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 265 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003 atuando principalmente nos bairros Florianópolis, Porto alegre e Itajaí,

Sou casado posso ser fiador?

A fiança apenas terá efeitos com a assinatura da sua esposa.

Como atualizar calção de aluguel?

Pelo mesmo índice de remuneração da poupança: existe uma calculadora no site do banco central.

Imóveis melhor investimento?

A região de maior rentabilidade é o litoral de Santa Catarina, retorno de 20 a 25% ao ano.

Como preencher um contrato de locação de imóvel?

Boa noite, Almir! Qualificação das partes, do imóvel locado, prazo do contrato de locação, valor do aluguel, natureza da locação, local e data do pagamento dos aluguéis, garantia do contrato, penalidades por infração contratual.. Esse é o mínimo.

Como consultar em nome de quem esta um imóvel?

Pegando uma matrícula atualizada e ela central nacional de registradores. Www. Registradores. Onr. Org. Br.

Doação de imóvel o cônjuge tem direito?

Boa noite, Marcelo! Tudo bem? depende do regime de bens e do que constou na escritura pública. Por exemplo, se constou que a doação era para x, casado com ou para x E sua esposa y. Qualquer dúvida, pode me chamar no direct do Instagram.

Pode fazer usucapião em cartório?

Boa noite, Michael! Tudo bem contigo? Ele pode ser feito no judiciário e também no cartório. No cartório costuma ser mais rápido. Procure um bom advogado imobiliarista.

Contrato de locação assinado por quem não é proprietário?

Pode ser assinado por quem está na administração de fato dos bens, exemplo: usufrutuário, inventariante.

Inquilino atrasa aluguel posso pedir o imóvel?

Um dia de atraso no aluguel já caracteriza infração contratual e pode ensejar a ação de despejo, salvo se o contrato dispõe de maneira diversa.

Como fazer para ingressar com liminar na ação de despejo de casa?

Você deve procurar um advogado imobiliarista, que vai avaliar se é possível conseguir liminar com base no artigo 59 da Lei do Inquilinato.

Contrato de compra e venda de terreno tem que reconhecer firma?

O reconhecimento da assinatura serve para impedir, entre outros, a alegação de falsidade, mas não é condição de validade do documento.

Quem paga o condomínio senhorio ou inquilino?

Boa noite, Odair! Tudo bem? o locador paga as despesas extraordinárias de condomínio e locatário as despesas ordinárias. Consulte a Lei do Inquilinato, pois ela diferencia o que são despesas ordinárias e.

quando o inquilino sai e deixa todo estragado quem paga?

O inquilino deve devolver o imóvel nas mesmas condições que recebeu. Se ele não fizer isso, o locador, munido da ficha de vistoria inicial e final do imóvel deve ajuizar ação de cobrança instruída com 3 orçamentos.

sou obrigado mesmo assim a permitir as visitas do corretor ?

Boa noite, Thiago! Sim, o locatário é obrigado a permitir a vistoria do proprietário e mandatários (corretor). Isso consta expressamente na Lei do Inquiliinato. Veja o artigo 23, IX, da Lei do Inquilinato!

cauçao ja pago , entrega das chaves

Boa noite, Fabiana! Pode pegar as chaves na data de início ajustada em contrato, estando ele já assinado por todas as partes.

alugar sendo autônomo

Boa noite, Marcos! Cada tem seu critério. Alguns aceitam os extratos bancários sim.

Como vender imóvel para pessoa no exterior?

Boa noite, Maria! Sim, você terá que atender às exigências da lei brasileira, apresentando os documentos necessários, tais como certidão de estado civil atualizada (caso tenha casado já fora, terá que traduzir, registrar e apostilar), documentos pessoais, etc. Outrossim, atente-se à normativa do seu país quanto ao recolhimento do imposto do lucro imobiliário, caso sua residência fiscal não seja no Brasil.

vendedor não desocupa o imóvel mesmo tendo recebido todo o valor

Boa noite, Ana! Tudo bem? o contrato de promessa de compra e venda deve ter estipulado a data de entrega das chaves. Verifique e procure um advogado que deve notificar formalmente o vendedor, inclusive quanto às penalidades que ele deverá pagar caso não desocupe.

quero saber se tenho direito a cobrar a multa estipulada no contrato

Boa noite! Tudo bem? se o contrato já foge por prazo indeterminado, não há que se falar em multa por rescisão antecipada. Ele é obrigado ao aviso prévio, sob pena de pagar o mês cheio.

Quanto tempo tenho para pagar aluguei, já tenho 5 dias adiantado?

R$ 600, 00 divididos por 30 são R$ 20, 00. 5 dias equivalem a R$ 100, 00.

3708 daglia-santis