Daniel Bosquerolli

Daniel Bosquerolli

81 Respostas

Agradecimentos: 2.375 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 9 (11%)

Participante desde: 05/2021

Site: https://danielbosquerolli.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daniel Bosquerolli é Corretor com formação em Aruitetura e urbanismo 4 semestre , está entre os TOP 80 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 81 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Capão Da Canoa E Xangri La , e já trabalhou em empresas como: Nova América Imóveis , Imobiliaria Ponto Do Imovel, , Imobiliaria Ledorino e Imobiliaria Nova America.

O locador pode pedir o imóvel antes do prazo?

Sim, pode pedir mas tem que ter uma clausula no contrato com alguma multa ou tempo determinado para solicitar a desocupação da casa,.

Imóvel em processo de usucapião pode ser alugado?

Eu nao concorco com os usucapião. Se o imovel tem uma matricula tem que ter um propietario, se o propietario morre deve ter algum herdeiro, ou va a leilao se seja rematado.

Certidão negativa de ônus de imóvel valor

Aqui na cidade de Capão da canoa é entorno de R$ 35,00 por imóvel.

Qual o valor para atualizar a matrícula de um terreno?

Em capao da canoa / Rio Grande do sul é entorno de R$ 270,00.

Como fazer o financiamento de casas pela Caixa Econômica?

Primeiro o cliente ja tem que ter o credito aprovado pela caixa, Segundo tem que ver qual o limite de credito a caixa aprova, Terceiro tem que ver se tem casa pronta e ja averbada na matricula no valor do credito aprovado, Quarto, ver se é mais vantagem comprar um terreno e construir uma casa.

Quanto tempo pode ficar na casa após contrato de troca?

A minha resposta sobre essa pergunta seria um bom senso dos dois, um acordo entre as partes, Caso tenha que entrar judicialmente nao tem um tempo determinado, Todos sabemos que a justiça é lenta mas nao falha uma hora chega o oficial com o mandato.

Como posso regularizar um terreno dividido?

Nesse caso tem que contratar um Arquiteto que vai fazer o desmembramento do lote, tem que ter uma metragem mínima que o plano diretor pede para pode ser desmembrado ou vai te que regularizar tipo condomínio casa 01 e casa 02. Isso Acontece aqui em Capão da canoa - RS.

Como agir para desmembrar um imóvel??

Primeiro tem que ver se a construçao esta averbada, regularizada e com matricula individualizada, estando tudo certo voce so tem que fazer uma escritura nova, vai gastar em torno de 3,5 % o valor avaliado pela prefeitura.

Como fazer o contrato de aluguel pra 2 casas no mesmo lote?

Tem que numerar as casa e descrever no contrato se é a da direita ou esquerda, casa da frente ou dos fundos, coloca o endereço certo e a casa ao fundos 02 , como exemplo.

Como fazer para conseguir comprar imóvel usado?

Primeiro procurar uma imobiliária ou corretor credenciado junto ao creci; pesquisar sobre a cidade onde quer comprar o imóvel e o bairro, ver qual a melhor opção de casa ou apartamento e solicitar ao corretor o melhor custo e beneficio.

É possível vender imóvel no Brasil morando no exterior?

Sim, tem que ir ate o consulado no pais que você estiver e providenciar uma procuração para quem você indicar;.

É possível o locador quebrar o contrato antes do período?

Sim, tem que esta informado no contrato se o imóvel e esta a venda, e da um tempo estipulado no contrato para o inquilino conseguir outro local.

Quanto o corretor paga para a imobiliaria pela venda de imóvel?

Sim é justo, como a imobiliária deve ter uma tabela de porcentagens para os corretores,.

O que é contrato gaveta?

Contrato de gavete, no meu ponto de vista é um contrato onde nao se declara os valores, pode ser para garantir um negocio, e depois ser escriturado por um outro valor.

O que é preciso saber antes de comprar um apartamento?

Sempre é bom assim que ja te feito a vistoria no imovel e ser feito a proposta e aceita, solicitar as negativas, do imovel como matricula, negativa de condominio e iptu essas sao as principais,,.

Como posso saber se sou o primeiro dono do meu apartamento?

Junto a matricula do imovel, onde consta os propietario do imovel.

Pago o valor mensal de IPTU 468, 00. Qual valor desse imóvel?

Tem que ver quantas parcelas sao de R$ 468,00 e qual a porcentagem se se cobra ai na sua cidade, Aqui em Capao da Canoa Rio grande do sul é cobrado 1% do valor venal de casa e apartamentos e 3 % do valor venal em terrenos, assim enssentivam a ser contruido e averbar o imovel.

Como calcular taxa de financiamento?

Primeiro tem que ver qual a porcentagem do juro é acertado, varia de um banco para o outro, depois tem que ver qual o prazo. O mais indicado é procurar um agente financeiro para ja da calculo ou usar o site de cada banco que tem um simulador, Mas eu faço o calculo estimado na media de 12 % ao ano, a cada ano calculo 12 %. Exemplo: em um financiamento de 200.000,00 x 12 anos x 12 % dividido em 120 meses a parcela ficam em R$ 2.000,00 Mas nao é o correto, tem algumas vantagem e amortizaçoes. Mas é uma base.

Prazo para inquilino desocupar imóvel alugado?

É um acerto entre as partes, que pode ser mencionada em contrato, meus contratos coloco 30 dias após o vencimento do contrato ou sobre uma carta extra judicial quando o proprietário pede o imóvel;.

Envie uma mensagem para Daniel Bosquerolli

4481 daniel-bosquerolli