Daniel Bosquerolli
81 Respostas
Agradecimentos: 2.375 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 9 (11%)
Participante desde: 05/2021
Daniel Bosquerolli é Corretor com formação em Aruitetura e urbanismo 4 semestre , está entre os TOP 80 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 81 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Capão Da Canoa E Xangri La , e já trabalhou em empresas como: Nova América Imóveis , Imobiliaria Ponto Do Imovel, , Imobiliaria Ledorino e Imobiliaria Nova America.
O locador pode pedir o imóvel antes do prazo?
Sim, pode pedir mas tem que ter uma clausula no contrato com alguma multa ou tempo determinado para solicitar a desocupação da casa,.
Como faço para entrar com uma ação de usucapião?
Nao concordo com usucapião.
Imóvel em processo de usucapião pode ser alugado?
Eu nao concorco com os usucapião. Se o imovel tem uma matricula tem que ter um propietario, se o propietario morre deve ter algum herdeiro, ou va a leilao se seja rematado.
Certidão negativa de ônus de imóvel valor
Aqui na cidade de Capão da canoa é entorno de R$ 35,00 por imóvel.
Qual o valor para atualizar a matrícula de um terreno?
Em capao da canoa / Rio Grande do sul é entorno de R$ 270,00.
Como fazer o financiamento de casas pela Caixa Econômica?
Primeiro o cliente ja tem que ter o credito aprovado pela caixa, Segundo tem que ver qual o limite de credito a caixa aprova, Terceiro tem que ver se tem casa pronta e ja averbada na matricula no valor do credito aprovado, Quarto, ver se é mais vantagem comprar um terreno e construir uma casa.
Quanto tempo pode ficar na casa após contrato de troca?
A minha resposta sobre essa pergunta seria um bom senso dos dois, um acordo entre as partes, Caso tenha que entrar judicialmente nao tem um tempo determinado, Todos sabemos que a justiça é lenta mas nao falha uma hora chega o oficial com o mandato.
Como posso regularizar um terreno dividido?
Nesse caso tem que contratar um Arquiteto que vai fazer o desmembramento do lote, tem que ter uma metragem mínima que o plano diretor pede para pode ser desmembrado ou vai te que regularizar tipo condomínio casa 01 e casa 02. Isso Acontece aqui em Capão da canoa - RS.
Como agir para desmembrar um imóvel??
Primeiro tem que ver se a construçao esta averbada, regularizada e com matricula individualizada, estando tudo certo voce so tem que fazer uma escritura nova, vai gastar em torno de 3,5 % o valor avaliado pela prefeitura.
Como fazer o contrato de aluguel pra 2 casas no mesmo lote?
Tem que numerar as casa e descrever no contrato se é a da direita ou esquerda, casa da frente ou dos fundos, coloca o endereço certo e a casa ao fundos 02 , como exemplo.
Como fazer para conseguir comprar imóvel usado?
Primeiro procurar uma imobiliária ou corretor credenciado junto ao creci; pesquisar sobre a cidade onde quer comprar o imóvel e o bairro, ver qual a melhor opção de casa ou apartamento e solicitar ao corretor o melhor custo e beneficio.
É possível vender imóvel no Brasil morando no exterior?
Sim, tem que ir ate o consulado no pais que você estiver e providenciar uma procuração para quem você indicar;.
É possível o locador quebrar o contrato antes do período?
Sim, tem que esta informado no contrato se o imóvel e esta a venda, e da um tempo estipulado no contrato para o inquilino conseguir outro local.
Quanto o corretor paga para a imobiliaria pela venda de imóvel?
Sim é justo, como a imobiliária deve ter uma tabela de porcentagens para os corretores,.
O que é contrato gaveta?
Contrato de gavete, no meu ponto de vista é um contrato onde nao se declara os valores, pode ser para garantir um negocio, e depois ser escriturado por um outro valor.
O que é preciso saber antes de comprar um apartamento?
Sempre é bom assim que ja te feito a vistoria no imovel e ser feito a proposta e aceita, solicitar as negativas, do imovel como matricula, negativa de condominio e iptu essas sao as principais,,.
Como posso saber se sou o primeiro dono do meu apartamento?
Junto a matricula do imovel, onde consta os propietario do imovel.
Pago o valor mensal de IPTU 468, 00. Qual valor desse imóvel?
Tem que ver quantas parcelas sao de R$ 468,00 e qual a porcentagem se se cobra ai na sua cidade, Aqui em Capao da Canoa Rio grande do sul é cobrado 1% do valor venal de casa e apartamentos e 3 % do valor venal em terrenos, assim enssentivam a ser contruido e averbar o imovel.
Como calcular taxa de financiamento?
Primeiro tem que ver qual a porcentagem do juro é acertado, varia de um banco para o outro, depois tem que ver qual o prazo. O mais indicado é procurar um agente financeiro para ja da calculo ou usar o site de cada banco que tem um simulador, Mas eu faço o calculo estimado na media de 12 % ao ano, a cada ano calculo 12 %. Exemplo: em um financiamento de 200.000,00 x 12 anos x 12 % dividido em 120 meses a parcela ficam em R$ 2.000,00 Mas nao é o correto, tem algumas vantagem e amortizaçoes. Mas é uma base.
Prazo para inquilino desocupar imóvel alugado?
É um acerto entre as partes, que pode ser mencionada em contrato, meus contratos coloco 30 dias após o vencimento do contrato ou sobre uma carta extra judicial quando o proprietário pede o imóvel;.
Envie uma mensagem para Daniel Bosquerolli