Daniel Ferreira
5 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (20%)
Participante desde: 07/2025
Daniel Ferreira é Corretor de Imóveis com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 5 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Jardim Botânico, Lago Sul, Df-140, Smpw e Alphaville,
Qual a importância de boas fotos no anúncio do imóvel?
As pessoas precisam se interessar pelo imóvel antes de vir olhar, as fotos e vídeos são muito importantes tanto quanto uma boa descrição do imóvel.
Como calcular IPTU terreno?
Quem faz o calculo do IPTU é a prefeitura com base no valor venal do imóvel. Geralmente a base de calculo é menor que o valor de mercado. E a alicota varia de prefeitura para prefeitura. Em Brasília, para imóveis sem edificação e/ou sem habite-se costuma ser 3%, já para imóveis com habite-se é 0, 3% sobre o valor venal do imóvel.
Como faço para emitir a escritura de um imóvel usado?
É necessário ir a um cartório de notas.
Posso alugar imóvel financiado pelo Minha Casa Minha Vida?
Sim, pode. PorÉm, se o imóvel fizer parte de outro programa habitacional para pessoas de baixa renda, faixa 1, geralmente há um prazo tanto para venda como para locação.
Como faço para conseguir registrar o imóvel?
De forma simplista, os passos são os a escritura pública no Cartório de Notas (ou use o contrato do banco, se for financiado). Pague o ITBI na prefeitura (em Brasília, 2% do valor do imóvel). Separe os documentos do imóvel e das partes envolvidas. Leve tudo ao Cartório de Registro de Imóveis da região. Pague as custas do cartório para concluir o registro.
Envie uma mensagem para Daniel Ferreira