Daniela Silva

Daniela Silva

3 Respostas

Agradecimentos: 121 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 09/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daniela Silva é Consultor imobiliário está entre os TOP 1.400 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 3 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Gopouva, centro, vila galvão, vila rosália e jardim paraventi, e já trabalhou em empresas como: Paulo roberto leadir e m.toyota e M.toyota.

Como funciona para financiar apartamento usado sem entrada?

Para fazer a compra de um imóvel sem entrada com o sistema habitacional (SFH), é preciso que o valor parcelado seja de até 80% do valor do imóvel. Para o restante, pode-se utilizar o saldo do Fundo de Garantia de tempo de serviço(FGTS) ou os recursos da poupança.

Quem pode administrar o condomínio?

Não e qualquer pessoa que pode administrar um condomínio. No entanto, para ocupar esse cargo, não é necessário que a pessoa seja um condômino. Em outras palavras tanto morador como sindico profissional e, até mesmo, uma empresa especializada podem atuar nessa região.

Como faço para registrar posse de imóvel na planta no cartório?

Você precisa registrar uma escritura informando o tempo de posse no terreno e os proprietários anteriores. Vai precisar que façam plantas baixa e o memorial descrito. Precisara levantar todas as certidões negativas e após isso o documento será analisado pelo cartórios de registros de imóveis.

5443 daniela-silva