Davi Jacyntho Barbosa

Davi Jacyntho Barbosa

25 Respostas

Agradecimentos: 1.003 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (4%)

Participante desde: 06/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Davi Jacyntho Barbosa está entre os TOP 20 advogados(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 25 respostas em nosso fórum.

Como faço para comprar uma casa financiada?

Em principio tem que ter renda comprovada e um valor em média de 30% do valor do imóvel para dar de entrada, após tem que ir no banco e perguntar para o gerente se a sua renda dá para financiar o imóvel que você pretende comprar.

Preciso estar casado para financiar um imóvel?

Não precisa não, é como comprar um caro, pode comprar solteiro (a). Tanto isso é verdade que muitas pessoas se casam e quando uma já tinha o imóvel onde o casal foi morar, e após eventual separação, o imóvel continua sendo somente do dono antes do casamente, se casados no regime da comunhão parcial de bens.

Quando a imobiliária pode cobrar o fiador?

Em regra quando se esgotar as hipóteses de cobrar e receber do inquilino, sendo assim o inquilino como primeiro devedor não tem como pagar, cobra-se do fiador, que é o pagador garantidor, no caso de inadimplência do devedor principal que é o inquilino.

Prédio com 8 apartamentos por andar é ruim?

Depende, se tiver uma boa administração e um bom síndico para manter a ordem, seria bom. E uma vantagem pode ser o valor do condomínio que costuma ser mais barato em prédios de muitos apartamentos.

Quando posso despejar o inquilino?

Se a inquilina não pagou o aluguel a locação poderá ser desfeita, (artigo 9º, inciso II, da lei 8.245/91, para evitar ação judicial pode as partes celebrar um mutuo acordo. O prazo razoável para a inquilina entregar o imóvel pode ser de trinta dias, menos ou mais se for da vontade das partes.

Qual o valor ITVI?

O valor do ITBI tem que ser consultado na prefeitura de cada cidade pois cada cidade pode ter valores diferentes.

Como consultar endereço atual?

No primeiro cartório de Barueri pode pedir um certidão de matrícula do imóvel onde pode ter mais informações a respeito.

Como registrar esse imóvel no RGI?

Esse caso precisar de ação de usucapião que pode ser feita judicialmente ou dependendo da documentação fazer extrajudicialmente. Para saber se dá para fazer a usucapião extrajudicialmente tem se informar no cartório de registro de imóveis da circunscrição (localização) do imóvel.

Quais documentos preciso para conseguir registro de casa?

Você precisa da escritura pública em seu nome para registrar o imóvel, se o imóvel foi comprado por valor até 30 salários mínimos é só levar o contrato de aquisição do imóvel em seu nome para ser registrado no cartório de registro de imóveis da circunscrição do imóvel.

Como fazer para emitir boleto para pagamento de ITCMD?

Dependendo do Estado do Brasil a declaração do ITCMD e a impressão dos boletos de pagamento podem ser feitos pela internet através do site da secretaria da fazenda, não sendo possível fazer pela internet tem que ir direto na secretaria da fazenda e fazer por lá.

Se eu alugar o imóvel, corro o risco de "perder o imóvel "?

Se a lugar e a pessoa não quiser pagar o aluguel e não querer entregar o imóvel você terá direito de entrar com ação de reiteração de posse e retomar o imóvel devido sua posse ser melhor do que a posse da pessoa que alugou o imóvel, mas não deixe de fazer contrato por escrito com testemunhas e reconhecimento de firma, bem como, ter documentos que prove sua posse longa e feitura de benfeitorias no terreno.

O que fazer para alugar imóvel sem vistoria?

Se o imóvel for alugado sem vistoria o mais prejudicado ao meu ver é o proprietário, pois, como ele conseguirá provar o estado do imóvel sem a vistoria.

O que devo fazer pra ele sair.

Cuidado, a sua locação pode se transformado em invasão se você não retomar o imóvel, mas a locação foi feita mesmo que verbal se você tiver algum comprovante que prove a locação, caso ele não sair a ação é de despejo, mas tem que provar a locação senão a ação terá que ser de reintegração de posse.

Posso pagar uma porcentagem pra ele?

Boa tarde. Se quem esta indicando comprador está fazendo com características de intermediação de compra e venda de imóvel e com intenção de receber algum valor para isso, essa pessoa, esta praticando irregularmente a profissão de corretor de imóveis e isso seria crime de contravenção. A intermediação na compra e venda de imóveis só pode ser feita por corretor de imóveis inscrito no CRECI de sua região, conforme Artigo 3º da lei nº 6.530 de 12 de maio do ano de 1978. No entanto, não é proibido um amigo seu lhe apresentar alguém conhecido dele para comprar seu imóvel, desde que não aja intermediação e retribuição para tanto. Uma dica deixo para quem está comprando um imóvel, nunca compra sem a assessoria de um profissional habilitado que lhe garanta a realização de um negócio seguro.

Posso passar direto ao comprador ao vender imóvel?

Nesse caso tem que fazer uma escritura de compra venda e cessão de direitos em que o imóvel vai direto para o nome do comprador, mas para isso a construtora tem que estar de acordo e assinar a escritura, bem como, tu, assinar como anuente e o comprador assinar como adquirente.

Como declarar o imóvel que não tem escritura?

Basta declarar a posse, mas tem que ter algum documente que comprove posse legítima.

Como contratar um corretor de imóveis para avaliar minha casa?

É só entrar em contato com qualquer imobiliária legalizada no Creci, ou qualquer corretor de imóveis registrado no Creci e combinar a avaliação.

Comprei um apartamento financiado preciso declarar imposto de renda?

Ao comprar um imóvel, assim que virar o ano e sair as regras no site da receita federal sobre a declaração do imposto de renda, tem que consultar as regras e ver se pelo valor do imóvel ficaria isento ou teria que declarar. Se não souber fazer é bom buscar ajuda de um profissional.

Aluguel deve ser devolvido se o locador deixar o imóvel?

Se ele provar que vai se mudar para outra cidade ele tem direito de rescindir o contrato, no entanto, é razoável que ele indenize as reformas que foram feitas a pedido dele.

Como saber se minha mulher tem direito a metade do meu imóvel?

Se foi colocado do jeito que você falou na pergunta, e o casamento feito no regime da comunhão parcial de bens, a casa continua sendo somente sua em caso de separação, no entanto, se houver benfeitorias os valores das benfeitorias são partilhados meio a meio em caso de separação.

17722 davi-jacyntho-barbosa