Dilligence Consultoria e Regularização Imobiliária

Dilligence Consultoria e Regularização Imobiliária

154 Respostas

Agradecimentos: 1.518 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 26 (17%)

Participante desde: 04/2023

Site: www.dilligenceconsultoria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dilligence Consultoria e Regularização Imobiliária está entre os TOP 10 advogados(as) com conhecimentos em Contabilidade Imobiliária, Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 149 respostas em nosso fórum.

Como faço para financiar uma construção com o Construcard?

Entre em contato com o Construcard, pois são muitas peculiaridades desse emissor de cartão.

O que fazer para transferir comercio para outro local?

OlÁ Mineia! Primeiramente, é importante saber se você chegou a solicitar algum alvará de funcionamento ou registro na junta comercial na época em que era permitido, pois nesse caso, é possível entrar com um recurso. Caso não tenha sido feito nenhum registro nesse sentido, infelizmente para os novos negócios a Prefeitura poderá notificar e multar o estabelecimento por não cumprir o zoneamento especificado.

Quanto tempo demora para ficar pronto o inventário de um imóvel?

Se for feito em cartório, geralmente em pouco mais de uma semana!

Quais os documentos necessários para fazer escritura?

Wellington, cada caso exige uma documentação diferente. Mas via de regra são documentos pessoais dos compradores e vendedores, e cópia da matrícula do imóvel. Em cartório geralmente se leva 2 a 3 dias para concluir a escritura, que deve seguir para registro. No registro, por lei, se levam até 30 dias para a conclusão na Matrícula.

O que devo pagar para tirar matrícula de imóvel residencial no cartório?

Via de regra é um documento que custa entre R$ 70 e 150 reais a depender do Estado onde o imóvel está localizado. Caso precise de ajuda, entre me contato!

Como eu faço para declarar lucro imobiliário?

Baixe o programa GCAP no site da Receita Federal!

Como faço para declarar imposto de renda apartamento financiado?

OlÁ! Basta declarar o valor total na descrição, e no campo do valor, o valor pago até o exercício correspondente.

Qual prazo para pagar multa de rescisão?

OlÁ. Tudo vai depender do que ficou estipulado em contrato. Se o contrato for omisso quanto ao prazo para pagamento, entendo que deve ser pago na desocupação, por pena de incidência de correção até o pagamento da multa!

Como é cobrado o imposto ITBI do imóvel?

A alíquota do ITBI é definido por legislação municipal. Consulte a Prefeitura do Município! Via de regra, não pode execeder 5% sobre o valor da transação ou valor venal do imóvel, qual for maior.

A partir de que preço o imóvel tem que ser declarado?

Deve refletir o valor da negociação. No entanto, tributariamente, o valor mínimo a ser considerado é o valor venal arbitrado pelo Município.

Posso reivindicar valor de aluguel no boleto por falta de especificações?

Não, pois você está vinculado primeiramente a um contrato de locação.

O que fazer para contabilização aluguel?

Basta declarar no Imposto de Renda.

Como fazer a declaração do aluguel da sala comercial?

Você deve declarar nos termos do contrato que foi firmado, ou seja, pelo valor da locação.

Eu posso declarar itbi no imposto de renda?

Não é necessário declarar o ITBI no IR.

Tenho que avisar com antecedência que irei sair do imóvel no fim do contrato?

Tudo vai depender do que diz o contrato. Se o contrato não cita nenhum aviso prévio, não precisa fazê-lo. No entanto, pelo bom senso, não custa avisar o proprietário, ok?

Imobiliária pode cobrar dois meses de IPTU junto?

O IPTU deve ser pago na data do vencimento. Se ficou alguma coisa pra trás, deve ser pago sim.

Quais os impostos a serem pagos na compra de um imóvel?

Se você está adquirindo, são as custas de escritura, registro de imóveis e ITBI.

O que é preciso para mudar o nome no iptu?

Basta apresentar uma copia da escritura contrato ou matricula do imóvel.

Se eu sair da casa da imobiliária quantos de multa eu pago?

Tudo depende do que está estipulado no contrato. Geralmente são 3 meses, mas tem que ser feito o abatimento proporcional pelo tempo já ocupado.

30261 dilligence-consultoria-e-regularizacao-imobiliaria