Dorilene Barros
106 Respostas
Agradecimentos: 4.206 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 12 (11%)
Participante desde: 10/2021
Dorilene Barros é Corretora de Imóveis com formação em Estratégia de marketing e logística de distribuição., está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 106 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Atalaia, Coroa Do Meio, Luzia, Jardins e Salgado Filho, e já trabalhou em empresa como: As Maiores Construtoras Do Estado..
Como posso recuperar um mes de aluguel que paguei?
Entra em acordo com a locatária. Caso não devolva dinheiro presta o Boletim de ocorrência.
Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 300 mil?
Depende da sua entrada, FGTS... Aconselho buscar uma simulação com a caixa ou corretor de imóveis.
Como é feita a baixa da hipoteca?
Vc quita o saldo com credor e dar entrada na baixa no cartório de origem.
Vender casa é mais difícil que apartamento?
A mesma coisa... Tudo depende de encontrar o cliente certo para casa um.
Consorcio de imóvel pode usar FGTS?
Sim! Você pode usar FGTS em qualquer modalidade de Compra.
É difícil conseguir o financiamento da Caixa?
É a instituição mais fácil de conseguir financiamento. Aconselho manter contato direto com a caixa ou corretor de imóveis.
Posso lançar o valor q paguei ao corretor?
Você deve lançar o valor venal da negociação. Isso inclui a comissão do corretor.
Preciso pagar alguma comissão para o corretor ?
O serviço foi prestado! Sim, você deve pagar o corretor e arcar com o ônus do distrato.
Posso despejar inquilino por falta de pagamento?
Comunique a quebra de contrato e dê prazo para ele sair... Se não sair, entra com ordem judicial de despejo.
Como vendo meu imóvel na caixa?
Normal. Se tiver saldo a caixa irá quitar e lhe repassar a diferença. Aconselho buscar um corretor de imóveis ou ir a caixa para se informar.
Quanto geralmente é dado em entrada para financiamento?
Aconselho você buscar um corretor de imóvel para lhe auxiliar nessa transação. Se vc não quiser pagar pelo serviço, vá a caixa que eles faz a simulação para você.
Posso desistir da compra sem problemas se não assinei?
Pode sim! E mesmo assinando contrato pelo código do consumidor você tem 7 dias para desistir sem ônus.
Tenho duas casas em um só terreno, posso vende-las separadamente?
Você precisa averbar o desmembramento do terreno. Ou vende por recibo, com contrato apalavrado.
O sinal que eu dei para segurar um imóvel, pode ser devolvido?
Sim, caso a construtora não tenha pago ao corretor! Se pagou, você irá arcar com ônus.
Quanto geralmente custa uma escritura?
Aconselho você buscar informação ao cartório de registro. Ou procure um corretor de imóveis que irá fazer o serviço para você!
As pesquisas e tempo do corretor podem ser cobrados?
Sim! Uma vez que o serviço foi prestado.
Tenho que pagar multa por desistência de contrato?
Sim! ... O ideal é ler bem o contrato antes de fechar qualquer negócio.
Qual a desvantagem de fazer financiamento de casa?
Amanhã a desvantagem é você pagar juros! Caso você tenha recurso, compra à vista.
Como calcular reajuste do aluguel?
Você pode utilizar o acumulado do IGP-M. Valor do Aluguel x IGP-M ai é usar a matemática.
Onde consigo uma matrícula de sala comercial?
Você pode conseguir a matrícula na Certidão de Inteiro teor do imóvel, caso não tenha vá ao cartório e solicite a matrícula.
Envie uma mensagem para Dorilene Barros