portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Por isso é sempre bom alugar com a imobiliária, fez direto com proprietário, agora precisa se resolver com ele.

há 2 anos

47

Anderson Marinho

imóvel guide usuário

Leidiane

Perguntador

há 2 anos

Como posso recuperar um mes de aluguel que paguei?

Não tenho um contrato formal a dona do imóvel pediu um mês pra depois fazer o contrato, mas quando mudei percebi mofos no teto do quarto que de madeira insuportável não tem como ficar nesse mesmo lugar impróprio para morar, eu perco meu mês de aluguel como posso recorrer nessa situação.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Anderson Marinho

Corretor de imóveis

Respostas: 334

há 2 anos

Por isso é sempre bom alugar com a imobiliária, fez direto com proprietário, agora precisa se resolver com ele.

Corretor de imóveis

Moisés De Lima Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 8

há 2 anos

Deve-se tentar um acordo com o proprietário, pois o contrato é importante, mas nesse caso não tem.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.323

há 2 anos

Desculpe, mas você deveria ter vistoriado o Imóvel antes de mais nada! Agora, vale à pena uma conversa c/ a proprietária! Quem sabe vocês chegam em um acordo!

Corretor de imóveis

Dorilene Barros

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 106

há 2 anos

Entra em acordo com a locatária.Caso não devolva dinheiro presta o Boletim de ocorrência.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Tribunal de pequena causas.(Justiça).

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 2 anos

Deve servir de aprendizado para sempre , nas relações locatícias, estar assessorado pelo seu corretor de imóveis.Contratos verbais são de solução prática: coloque tudo por escrito, discuta as clausulas e o que ficar bom para ambos já nasce uma relação equilibrada.Se não há interesse e foi alinhado multas ela será aplicada proporcional ao tempo que falta para o término da locação.

Corretor de imóveis

Iraci Corrêa

Corretor de imóveis

Respostas: 593

há 2 anos

Caso você tenha um recibo será mais fácil mas sem contrato formal fica complicado.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

Precisa entrar num acordo pois ficar com valores pago e considerado apropriação indevido.

Faça uma nova pergunta: