Duda Imoveis

Duda Imoveis

27 Respostas

Agradecimentos: 574 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (11%)

Participante desde: 08/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Duda Imoveis está entre os TOP 800 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 27 respostas em nosso fórum.

verificar o score

Sim. Baixe o aplicativo do Serasa Experiens e se cadastrar.

qual significado de locador ?

Locador é o proprietário e/ou administrador de um imóvel colocada para aluguel ( locação).

qual o valor das parcelas de imóvel de 750 . 000 , 00 ?

Depende depende do valor de entrada e por quanto tempo você vai financiar existem alguns aplicativos da caixa que fazem essa simulações alguns bancos Caixa Econômica Santander Itaú.

Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?

Em caso de desistência pura e simples, não há lei que pode te favorecer. A quebra contratual só exime a multa quando ocorrem vícios insanáveis, na documentação, ou caracterizada má fé, dos vendedores e do imóvel em questão.

Divida Ativa impede venda de imóvel?

Se a dívida for do proprietário ou do imóvel sim.

A imobiliária pode ficar com o primeiro aluguel?

Sim, a títulos de honorários conforme legislaçao.

Imóvel em inventário posso alugar?

Caso seja o inventariante sim, com a anuência dos herdeiros legais.

Como saber se um terreno esta regularizado?

Basta fazer pesquisas no Cartórios de Registro de imóveis do município.

Qual a diferença entre matrícula e registro de imóveis?

A matrícula é o número através do qual se tem todas as informações do imóvel. Podemos chama-la de RG do imóvel onde consta todas as ações , compra, venda etc referente ao imóvel. A matricula é feita no Cartorio de Registro de Imoveis que faz o Registro Em suma, uma estpa diretamente relacionada a outra.

Pode reajustar aluguel retroativo?

Não. A menos que, conste alguma cláusula em contrato, o que seria ilegal.

O que verificar na vistoria do apartamento novo?

O ideal é que se verifique o perfeito funcionamento de torneiras, chuveiros, gás, o estado da pintura, rachaduras, e mobílias se houverem, registrando tudo no laudo de vistoria para evitar futuras cobranças por parte do locador.

O que é a certidão negativa de distribuição cível?

É a certidão que nos informa se o proprietário, ou o imóvel têm algum impedimento legal para a comercialização do bem.

Vale a pena comprar apartamento na praia para alugar?

Sim. Com a pandemia, muitas pessoas migraram para o litoral e descobriram uma melhor qualidade de vida. As pessoas que se adaptaram ao Home office principalmente. Alem do aluguel por temporada.

Como eu faço para pagar IPTU atrasado rj?

Compareça a Prefeitura de sua cidade e solicite o levantamento da dívida.

Posso juntar 2 consórcios para comprar um único imóvel?

Sim, se as cartas de crédito forem da mesma instituição e do mesmo banco.

Como financio um imóvel usado?

Vá até uma agência da CEF ou procure seu gerente caso tenha conta em banco Ele poderá te orientar em todas as etapas do processo.

O inquilino não paga aluguel e não quer sair do imóvel?

Entre com uma ação de despejo. Para isso precisará contratar um advogado.

Tenho 50% de um imóvel posso usar o FGTS?

Se você não utilizou o FGTS nos últimos 3 anos sim.

Por que pagar o aluguel adiantado?

Existem duas formas de pagamento que poderá ser escolhida pelo locador^: Vencido, após 30 dias, ou a vencer que é o antecipado. No antecipado você paga para morar e é apenas a preferência do locador,.

Como consultar os dados de um imóvel?

Através da matricula do mesmo no Cartório de Registro de Imóveis do município onde ele está localizado.

2136 duda-imoveis