Eduardo Costa

Eduardo Costa

18 Respostas

Agradecimentos: 2.442 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 06/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Eduardo Costa está entre os TOP 2.200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18 respostas em nosso fórum.

O que acontece se o meu crédito não for aprovado nas chaves?

Analisamos outros meios de validação de crédito

Quanto ganha quem trabalha com a avaliação de imóveis?

Existe um piso salarial desta categoria, porém, com a grande demanda e concorrência alguns valores podem ser menores do que a média salarial de $ 1800,00.

Posso dar meu fgts como entrada de um imóvel?

Pode ser parte do pagamento. Podendo aer usado como entrada em um financiamento imobiliário e/ou para quitação do imóvel.

Como funciona a ordem de despejo?

Caso um locatário não queira sair do imóvel, o proprietário poderá solicitar a aplicação, por meios legais, uma ordem de despejo.

Quando cabe ação de usucapião?

Apos a utilização de um imóvel ou outro objeto, por periodo longo, constante e contínuo.

O que é a averbação do Habite-se?

A averbação é feita para tornar públicas todas as alterações relacionadas ao imóvel e seu registro.

Qual andar de apartamento é mais valorizado?

Em sua maioria os andates mais baixos

Como funciona o depósito caução?

Um tipo de garantia pago pelo locatário. Não ocorrendo anomalias este valor voltará ao locatário. Caso haja desacordos contratuais, poderá ser utilizado pelo locador.

Como funciona a nova Lei do Inquilinato?

Trata se de uma regulação entre locadores e locatários. Através das cláusulas determinadas por lei.

Quem paga a taxa de transferência de imóvel?

Em sua maioria de negociações quem paga é quem compra. Mas muitas imobiliárias oferecem este pagamento para alavancar seu atendimento e conclusão da venda.

Como é avaliado o score?

Uma analise de risco das entidades financeira quanto ao historico de determinada pessoa. Para possivel aprovação de creditos.

O que significa um imóvel alienado a uma instituição financeira?

Uma propriedade que é transferida como seguro financeiro a determinada instituição, ficando o devedor na simples posse direta do bem por todo o período em que durar o financiamento ou emprestimo. Uma vez paga a dívida, o devedor volta a ser o proprietário do imóvel.

Posso colocar um imóvel em nome de um menor de idade?

Sim. Através de registro de doação do imóvel

O que é arrendamento de um comércio?

Ato de ceder à outra pessoa o uso de um bem por um período determinado, mediante a pagamento pelo uso do comércio.

O que é valor do financiamento?

De acordo com o valor da contratação pretendida.

Como é calculado o metro quadrado?

A multiplicação do comprimento vezes a largura

Como funciona o mandado de despejo?

Um procedimento juridico que se torna útil e definitivo, quando o locatário não sai voluntariamente após solicitação formal. Obrigado a sua saida compulsória ou por meio de força policial.

1703 eduardo-costa