EduardoManoel Halley

Eduardomanoel Halley

25 Respostas

Agradecimentos: 1.456 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (4%)

Participante desde: 01/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Eduardomanoel Halley está entre os TOP 10 Assessores de Financiamentos possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 25 respostas em nosso fórum.

Como eu fazer para financiar um apartamento pelo Itaú?

Bem, em primeiro lugar, entre em contato conosco para fazer todo esse tramite, sem ter que sair da sua casa, e nem se preocupar com preenchimento de fichas. Mas, os passos sao: 1. DEFINIÇÃO DO IMOVEL (Não que seja primordial, pois podemos aprovar seu credito, mesmo sem imovel definido, para voce ter maior poder de negociacao). Essa carta e valida por 90 dias. 2. ENVIO DOS DOCUMENTOS DE RENDA E IDENTIDADE 3. PREENCHIMENTO DAS FICHAS PARA ANALISE BANCO 4. VISTORIA DO IMOVEL (Nessa etapa precisaremos da matricula atualizada e capa do IPTU) 5. DOCS VENDEDORES 6. EMISSAO CONTRATO 7. ASSINATURA CONTRATO BANCO/VENDEDOR/COMPRADOR 8.ENVIO PARA REGISTRO CARTORIO RESPONSAVEL 9.ENVIO VIAS BANCO COM MATRICULA JA NO NOME DO COMPRADOR, COM ALIENAÇÃO AO BANCO 10.PAGAMENTO PELO BANCO AOS VENDEDORES Essas etapas sao rapidas, e estando tudo Ok com as certidoes e registros, conseguimos aprovação de credito em 48h, e tramite todo em pouco menos de 1 (um) mes.

Qual o valor máximo para financiar um terreno pelo Itaú?

O Banco não trabalha com uma valor máximo, e sim com um valor mínimo de financiamento, que e de R$ 40.000,00. A questão de valor máximo, sera considerado de acordo com sua renda, e quanto ela comporta, sempre respeitando uma utilização de valores, (imobiliario + demais financiamentos, em no maximo 30% de comprometimento) de sua renda visualizada e comprovada.

Para que serve crédito habitacional?

Em primeiro lugar, devemos sempre considerar o credito habitacional, como uma forme segura (pois a instituição que vai emprestar o dinheiro para a compra), fara todas as pesquisas tanto do vendedor quanto do imovel. Com isso, temos uma assessoria especializada para uma tomada de decisão acertada. Sem contar, a facilidade hoje na contratação do serviço, atraves de assessorias como nossa empresa presta para diversos bancos. Com isso, o cliente consegue adequar o melhor produto à sua necessidade. O SONHO DA CASA PROPRIA, muito mais proximo, e sem burocracia.

Quanto tempo espero para usar o FGTS de novo?

A cada 12 meses, é possivel fazer utilização do seu saldo de FGTS para antecipar parcelas. Existem em alguns casos, regras a serem observadas, por exemplo: Esse novo imovel, que voce quer utilizar o FGTS nao pode ter tido utilização de FGTS ha menos de 3 anos, caso contrario, voce nao podera utilizar seu FGTS novamente. Mas, cada caso, é um caso a ser analisado. Porem, em financiamento seu, ja em andamento, a cada 12 meses, voce pode sim utilizar seu saldo para antecipaçoes.

Posso comprovar renda dessa forma?

Bem, ela esta certa e errada, e vou lhe explicar o porque. Mas, adianto, voce nao estaria comentendo crime algum 1. O Banco para analise de credito, vai olhar sua renda naquele momento..entao, hoje, SIM, vc tem as renda..ela existe, só nao é visivel, pois voce aluga sem contrato, nao declara no seu IR, etc..mas se ela passa pela sua conta corrente, voce consegue defende-la pois ela é real, o analista consegue enxergar. 2.Sua duvida de demonstrar, criar contrato e depois esse renda desaparecer com a venda...unica coisa que me preocupa nesse cenario, é depois da venda, essa sua renda deixara de exisitir...com isso, voce continuara com sua parcela de financiamento, mas com uma renda mensal menor. Conseguira continuar honrando sem se enforcar? Apenas isso voce precisa responder para voce mesmo. Se sim, nao vejo problema algum em fazer esse contrato de locação, pois como disse acima, seu cenario é real, e nao um documento forjado como alguns tentam.

FGTS - Pós Financiamento.

Sim, conseguira, pois o imovel é seu..fui adquirido antes da sua transferencia, entao voe pode usar o saldo para diminuição do financiamento sim. O que vc nao poderia nesse momento seria adquirir outro..mas no seu caso, nao ha problemas.

O que acontece se eu desistir de um financiamento?

Financiamento ja em andamento? Contrato assinado? Paga algumas parcelas e voce desiste de paga-lo? É isso? Nesse caso, su imovel, esta alienado ao banco. Assim que vc atrasar 3 ou mais parcelas, seu imovel, pode ir a leilao, pois ele é alienado ao banco. Vamos super que seu imovel valha 1MM, voce deve de financiamento ao banco 500.000,00. E seu imovel em um leilao judicial, seja adquirido pelo vencedor em 700.000,00. O banco pagara ao leiloeiro, descontara taxas de venda, quitara o emprestimo, e o que sobrar, sera devolvido em sua conta. Porem, nesse meio tempo, voce sera cobrado, tentarao acordos, e dependendo tera seu nome registrado nos serviços de protecao ao credito.

Quanto fica a parcela de um financiamento de 30 mil?

Hoje a maioria dos bancos, financiam no minimo 40 mil reais. Porem, sua parcela mensal, dependera de varios fatores, que sao? IMOVEL RESIDENCIAL OU COMERCIAL SUA IDADE (pois isso depende sua MIP - seguro por MORTE E INVALIDEZ PERMANENTE) TAXA ESCOLHIDA (SAC ou PRICE), SELIC ou TR PRAZO DE FINANCIAMENTO Entao, apenas com essa informação acima, é muito dificil te responder.

Como saber se um financiamento foi aprovado?

Assim que sua ficha e docs basicos de renda sao enviados, fazendo atraves de nossa assessoria, temos uma resposta no tempo maximo de 48h. Apos isso, voce recebera em seu email, sua carta de credito emitida e aprovada por 90 dias.

Como funciona um financiamento de imóvel?

É um financiamento simples, como de um carro...apenas algumas etapas a mais, mas que hoje em dia se tornarão muito mais ageis, e faceis Mas, a priori, apos seu imovel escolhido, faremos o preechimento de ua ficha cadastral, com seus dados e renda. Ela sendo aprovada, vamos para avaliação do imovel, que é feita por um engenheiro cadastrado pelo banco que te aprovou. Apos a vistoria, conferencia de valores, enquadramento da operação, e envio dos documentos vendedores e imovel ao banco. Partimos para emissao de contrato, assinaturas, envio do contrato ao cartorio. Apos registro do cartorio, devolvemos tudo ao banco, que faz o pagamento ao VENDEDOR dos valores. Tendo alguma duvida, procure nossa assessoria, somos autorizados por diversos bancos para ver o produto que mais se adequa ao seu perfil.

Ao cancelar a cesta de serviços, a Caixa aumenta a taxa de juros?

Sim, sera aumentada sua taxa, e alterado seu contrato. O proprio contrato reza isso, nao apenas o da CEF, mas todas as instituicoes. Quando um banco, faz o contrato de financiamento, ele esta pensando em um cliente fiel, por geralmente 30 anos, entao os servicos agregados sao os que mais interessam (cartao, salario, debito automatico, etc) A partir do momento, que voce tira isso e fica apenas com o financiamento, sua taxa sera alterada para compensar esse beneficio que ela te deu.

Posso desistir do negócio sem pagar multa?

Se houver um corretor envolvido, mesmo voce desistindo do negocio, ele tera como cobrar pelos serviços dele, que foram sim realizados. Voce desistir, é uma opção sua, apos algumas analises, mas o profissional trabalhou, apresentou imoveis, viu documentação, entao, sim o CRECI inclusive fala sobre isso.

Como faço para refinanciar casa pelo Santander?

Mas o financiamento atual ja esta em seu nome? Ou voce esta fazendo a compra de um imovel que ja e financiado, porem para um terceiro? Pergunto, pois dependendo, cada caso, e um servico especifico. Inclusive, dependendo do caso, podemos ate fazer uma portabilidade para outro banco, e conseguir taxas melhores.

É difícil o financiamento de um imóvel em construção?

Geeralmente enquanto o imovel esta em construção, seu financiamento e feito pelo incorporador/construtor Pois os bancos apenas financiam apos a emissao do HABITE-SE, que por sua vez, só e conseguido pelo construtor, apos a entrega do mesmo pronto, e fiscalizado pelos BOMBEIROS,.

Quanto tempo demora para liberar financiamento após aprovação do engenheiro?

Geralmente, apos essa fase, temos o envio dos docs dos vendedores para emissao de contrato. Apos isso, emissao de contrato, assinaturas e envio ao registro. Pois, os vendedores APENAS receberão apos emissao pelo cartorio do registro em nome do comprador, alienado ao banco, e nao apos aprovação do engenheiro..entao, no seu caso, ainda temos algumas etapas a serem cumpridas,,,mas, tudo estando Ok, em torno de mais uns 30 dias.

O termo de quitação tem validade?

Nao, o cartorio nao pode exigir uma atualizada nao (embora alguns, para criar dificuldade, o farão) Mas esse é um documento que nao tem prazo de validade, pois informa que voce quitou...e uma vez quitado, sempre quitado, certo?

Como faço para financiar uma construção pelo Banco do Brasil?

Vc quer financiar a construção da imovel, que sera averbado no terreno? é isso?

O que faço para encontrar bons contratos de aluguel?

Refaça sua pergunta, por gentileza Voce busca imoveis que geram bons contratos para ter renda? Ou busca bons modelos de contrato para utilizar?

Como fazer financiamento de casa pelo banco?

Em primeiro lugar, fazendo a analise de credito do comprador. Apos ele estar aprovado, vamos para vistoria do imovel atraves de um engenheiro do banco, e envio dos docs do imovel e vendedores, para ver se estao sem problemas no nome, que possa impactar no bem que o bano tera como garantia do emprestimo. Estando isso tuo Ok, emissao de contrato, assinatura e envio a Registro,.

Como faço para ser correspondente imobiliário?

Primeiramente, voce tera que ter uma empresa aberta, buscr se cadastrar junto a alguma instrituição (CEF/BANCO DO BRASIL/ITAU/SANTANDER/BRADESCO, etc) Apos isso, fazer cursos em sua area, e acompanhar o mercado para sempre oferecer o melhor produto ao seu cliente (as taxas variam de banco para banco, de comercial para residencial, etc), e so voce podera atraves de simulaçoes, definir o melhor para ele. Nos procure, quem sabe podemos fazer uma parceria interessante,.

12131 eduardomanoel-halley