Elza Takahashi

Elza Takahashi

28 Respostas

Agradecimentos: 1.431 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (25%)

Participante desde: 12/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Elza Takahashi está entre os TOP 1.800 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 28 respostas em nosso fórum.

De que maneira posso anunciar imóvel para alugar?

São muitas a formas, anuncio internet, placa, devendo sempre que for anúncio internet constar as informações corretas, se for em condomínio, muito importante informar os valores de aluguel, condomínio e iptu e outras taxas se houver.

Como financiar a casa própria?

Há vários requisitos, observando as modalidades de financiamentos existentes nos bancos. Mas pra cada modalidade há os requisitos específicos, mas de uma forma geral, os bancos financiam até 80 por cento do valor do imóvel, claro que depende o comprometimento de renda que em geral comprometem até 30, ou 35% da renda dos candidatos.

O que é certidão de tributos Imobiliários?

Entende se por Certidão de Tributos imobiliários a pesquisa junto a prefeirua da situação do imóvel. Se houver débitos ela nem será emitida, necessitando ser pago primeiro as dividas pra depois solicitar. Com isso sairá a Certidão negativa de débitos.

Dicas para não errar na hora de comprar um imóvel?

O comprador tem a obrigação de se certificar que não nenhuma pendencia ou gravame no nome dos vendedores e do imóvel. tirando todas as certidões que são exigidas nesse momento da compra, muito importante matricula atualizada, cnd de condomínio e de iptu, certidão trabalhista entre outras. Pois mesmo que o comprador realizou tudo isso e não apareceu nada, entende se que este agiu de boa fé, logo aparecendo algo posterior este está resguardado, ao contrario pode caracterizar má fé, e pode vir a perder tudo que pagou, sendo inclusive desfeita a venda. Restando o comprador a ingressar contra o vendedor, mas o resultado sempre duvidoso.

O que acontece caso eu não regularize o IPTU?

Além do nome do devedor ir para protesto e pra divida ativa da união, gera despesas advocatícias, o imóvel ainda pode ir a leilão, o que é péssimo ao proprietário do bém, pois muitas vezes é vendido muito abaixo do valor de mercado e acaba sendo suficiente só pra cobrir o valor da divida, deixando o proprietário sem nada.

Financiamento de casa pelo banco.

No final da obra deve averbar a construção na matricula , pois a matricula do terreno já dever existir, sem a qual a obra não poderá ser iniciada. finalizando a obra, a prefeitura ira emitir o habite-se e toda a documentação necessária que deve ser levada a registro, no cartório de registro a que pertence a matricula do imóvel.

Paguei um mês de aluguel adiantado, se fica mas um mês vou pagar?

Sim se ficar vai pagar quantos meses permanecer no imóvel. A regra é o aluguel vencido e não adiantado, Se partir para caução são 03 meses,.

Tem como refinanciar um imóvel financiado pela caixa?

Sempre que um imóvel estiver financiado, e houver um interessado em compra-lo, este precisa entra com um novo financiamento. Se for também pela caixa, que é o caso em tela, um financiamento quita o outro, se o comprador optar por outro banco, há um dispositivo de se chama interveniente quitante, onde um banco quita o financiamento do outro.

Posso desistir da venda do imóvel.

Sim, o vendedor é livre pra desistir a hora que que achar por bem, claro se ainda não assinou nada, não recebeu sinal nenhum, então não ouve venda, nesse casa nem seria desistência. Para ser desistência precisaria ter havido uma proposta, ou um contrato, se assim fosse e o vendedor desistisse, precisaria ver o caso concreto, normalmente o contrato prevê que a parte que desistir deve devolver o sinal em dobro e ainda pagar os 6% de comissão ao corretor/imobiliária.

Esse procedimento é correto?

Ha um desconhecimento as vezes das pessoas, alguns não querem cheque ADm, preferindo a Tede, Agiu certo em não deixar a mãe fazer valores altos de depósitos na conta do vendedor antes que ele assinasse a escritura, pois qual seria a garantia dele vir e assinar a escritura? O máximo que poderia ter sido realizado pela sua mãe, seria o deposito de um sinal, mediante previa assinatura de um instrumento particular, que devaria ser assinado pelos vendedores e reconhecido as firmas e devolvido por sedex, onde inclusive seria pactuada a forma do pagamento no momento da assinatura da escritura, claro que tudo isso não sem antes haver tirados todas as certidões inerente a compra e venda de um imóvel.

Qual o valor do itbi na compra do 2 imóvel em Guarulhos.

Esse calculo não dá pra prevê com essa simples pergunta, pois primeiro que um não está atrelado ao outro e não foi passado o valor dos imóveis e nem as formas de pagamentos, já que são diferentes quando comprado com recursos próprios tem uma taxa e se a vista outra taxa, inclusive o ITBI quando compra do imóvel a vista é mais caro do que quando comprado por meio de financiamento bancário. Exemplo: em Osasco um imóvel de 100.000,00 se pago a vista o valor do itbi é 2.6 sobre os 100.000, se fosse esses mesmos 100.000 financiado, seria apenas 1% de ITBI.

Sou herdeira e inventariante da minha mãe, que faleceu sem registrar (.

Não terá o desconto no ITBI por ser o primeiro imóvel da sua mãe, o desconto, normalmente tem a pessoa que adquire o primeiro imóvel sim, mas o desconto apenas no registro de imóveis, no caso concreto precisa ver os tramites em relação ao inventário.

Vendendo meu apt. (sou proprietária). Qual prazo tenho para desocupá-lo?

Muitos falam em 30 dias, mas isso na verdade é mero acordo, já perdi venda onde o comprador queria a posse em uma semana, o que inviabilizou a negociação. Isso é acordo entre as partes.

Como eu faço pra descobri no proprietário de um imóvel

Aqui entra o trabalho do corretor de imóveis, que pode ir nos vizinhos perguntar, pode pesquisar pela na prefeitura, pedir uma matricula no registro de imóveis com apenas o endereço completo, claro que aqui tem custo, então nesse caso apenas se tiver um grande interesse na descoberta.

Ganhei um imóvel de doação gostaria de saber se posso vender ou alugar.

Se ganhou por doação tem os mesmos direitos de usar, gozar, usufruir...etc, é seu pode fazer o que entender com ele, é seu, claro que antes precisa ver a documentação junto ao registro de imóveis, pois se estiver apenas num testamento precisa tomar a medidas necessárias para levar a registro de imóveis.

Como posso utilizar o depósito quando quero devolver a casa?

Vias normais diz que pode descontar dos últimos alugueis, mas não é recomendado, o correto é o inquilino pagar até entregar as chaves, momento que que é feita uma vistoria, se a casa estiver em ordens devolve se a caução corrigida, caso a casa esteja danificada, esse dinheiro após acordo com o inquilino, que deve ser tudo escrito, fica para as reformas. Quem garante que o inquilino sairá no prazo de diz, e se não sair ? aí o proprietário ficará sem garantia nenhuma.

O que é inscrição cadastral do imóvel?

A Inscrição cadastral é o numero que consta na prefeitura, ele vem no carnê e consta também na matricula do imóvel..

Como regularizar uma obra na prefeitura?

Depende da pendencia que há la na prefeitura, na pior situação será necessário contratar um engenheiro fazer uma planta e levar a prefeitura, pagara as taxas, impostos, multa pra depois levar a cartório.

Como usar fundo de garantia para comprar imóvel?

A caixa econômica federal traz vários requisitos, dentre eles a modalidade de compra com valor total do FGTS no momento da aquisição, se a compra for totalmente com o fgts é possível, embora a caixa sempre queira colocar um valor mínimo a ser financiado para não fazer puro e simplesmente o saque do fgts. o FGTS pode ser usado também de tempos em tempos para amortizar o saldo devedor.

Quem não pode ser fiador de aluguel?

Qualquer pessoa que tendo um imóvel quitado queira coloca-lo em garantia fiança. Sendo casal só tem valor se assinado pelos dois. ainda, mesmo sendo tendo o fiador um único imóvel e sendo este bem de família, o que em tese seria impenhorável, este perde este beneficio por ter sido dado pelos proprietários de vontade própria. Portanto cuidado ao ser fiador.

2764 elza-takahashi