Emidio Amaral

Emidio Amaral

127 Respostas

Agradecimentos: 2.149 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (17%)

Participante desde: 02/2022

Site: emidioamaral.vivalisto.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Emidio Amaral é Corretor de imóveis com formação em Direito imobiliário, está entre os TOP 300 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Locação, Financiamento, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 127 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Vila tupi, aviação, guilhermina, boqueirão e canto do forte, e já trabalhou em empresas como: Amaral imóveis e Vida nova.

Tenho um financiamento habitacional posso fazer outro?

Pode sim, desde que a prestação que você paga mais a que vai contratar, não ultrapasse 30% da sua renda.

Como faço para conseguir um desconto na negociação de um imóvel?

Não existe uma rega, algumas construtoras costumam da descontos para pagamento á vista.

Pagar parcela de financiamento adiantado tem desconto?

Não há uma regra especifica pra esse caso, o melhor é consultar banco, onde foi feito o financiamento.

Financiamento caixa para construção de imóvel?

Dependendo da sua renda, a caixa ainda é a melhor opção.

Apartamento financiado como vender?

É possível vender sim, desde que quita o saldo devedor com o banco financiador.

Quando um inventário pode ser anulado?

Sempre que for identificado erros, coação, dolo, erro essencial ou Intervenção de incapaz é possível anular a partilha.

Contrato de aluguel de 30 meses posso sair antes?

Pode sim, após 12 meses de comprimento do contrato, basta notificar o proprietário com no mínimo 30 dias de antecedência, fica isento do pagamento da multa contratual.

Quem tem nome sujo pode fazer inventário?

Pode fazer o inventario sim, porémpode atrapalhar dependendo da restrição na venda o Imóvel.

O locatário tem preferência na compra do imóvel?

Sim, por força da lei do inquilinato, o inquilino tem direito de preferencia na compra do imóvel Locado por ele.

Como faço uma escritura de imóvel residencial?

Com o contrato de compra e venda e o termo de quitação, mais os documentos pessoais do(s) vendedor(es), procura um cartório de Notas onde é possível fazer a escritura.

Como posso fazer para comprar imóvel direto com o banco Bradesco?

Não aconselho, o ideal é procurar um corretor para te orientar, mas você pode procurar o gerente de sua conta.

Quais são os bens imóveis?

Bens imóveis são, aqueles que são impossíveis de transportar ou mudar de lugar, como, terreno, casa etc..

Como faço para vender meu imóvel pela CEF?

Com posse dos documentos legais do imóvel, procura um corretor para promover a venda do mesmo. Eu mesmo posso fazer esse trabalho, pra você.

Qual melhor jeito para vender apartamento na planta?

Não tem uma receita, o que eu sugiro é fazer um bom anúncios em vários portais.

Como conseguir o número da matrícula de um imóvel?

Vai no cartório de registro de imóveis do município onde seta registrado com o endereço completo e faz a solução.

Posso vender um apartamento que comprei na planta?

Pode sim, com anuência da construtora!

Como financiar apartamento pela tenda?

Procura um corretor que trabalha nessa construtora, te da a melhor orientação.

É necessário promessa de compra e venda para financiar?

Normalmente é bom fazer um contrato entre as partes, pra dar segurança o negocio.

Posso usar meu calção para pagar aluguel atrasado?

Não é aconselhável, normalmente o proprietário não vai aceitar.

Como registrar o compromisso de venda de um imóvel?

Basta levar o contrato no cartório de registro de imóveis, e pegar as informações.

11063 emidio-amaral